8 de out de 2017

Corinthians é o clube mais valioso das Américas e 16° no mundo

Pelo o 5° ano consecutivo o Corinthians é eleito o clube mais valioso das Américas.
O Ranking foi feito pela revista Forbes (México) ,o segundo  colocado  o também brasileiro Grêmio fica a quilômetros de distância  do badalado clube paulista em valor de mercado.

Nesta edição da revista , foi feito um levantamento dos 50 clubes de futebol mais valiosos das Américas e o Corinthians vem em 1° com valor de mercado de 576 milhões de dólares ,aproximadamente 1 bilhão e 800 milhões de reais, já o Grêmio o segundo brasileiro mais bem colocado na lista aparece com 295 milhões de dólares  (933 milhões de reais). 


O ranking elaborado pela Forbes considera três critérios: o valor dos jogadores que pertencem ao clube, o custo do estádio (em caso se for particular que é o caso do Corinthians) e o valor da marca. Neste ano não foi levado em  conta os valores com receitas por direitos de televisão como no ano anterior.
A revista informou que  o poderio econômico do  Corinthians está atrelado  aos mais de 30 milhões de fãs que tem no país são motivo para a Nike ter dado o contrato mais cotado de qualquer equipe na América Latina, que durará até 2022 e garantem 145 milhões de dólares. Ele é atualmente o único time que pode competir em valor com clubes europeus segundo a Forbes

Se estendermos o ranking da  Forbes para o nível mundial, o Corinthians ocupa o 16º lugar, acima de equipes como  Roma e  Inter de Milão. Além disso, é a instituição de todo o continente que tem mais fãs nas redes sociais: mais de 19,8 milhões de seguidores”, completou a Forbes em sua analise.

Já o rival Palmeiras segundo colocado em 2016 não aparece nem mesmo estre os 50 mais valiosos, apesar de ter um dos elencos mais caros do Brasil nesta temporada o alto investimento não trouxe resultados em praticamente nada ao Alviverde paulista,  não venceu nenhum campeonato e não conseguiu atrelar sua camisa a um grande patrocinador.

Abaixo segue a lista com os 10 clubes mais valiosos das Américas em 2017


1 – Corinthians: 576.9 milhões de dólares
2 – Grêmio: 295.5 milhões de dólares
3 – Chivas Guadalajara (MEX): 279.8 milhões de dólares
4 – Monterrey (MEX):  269.1 milhões de dólares
5 – Red Bulls (EUA): 238.5 milhões de dólares
6 – Orlando City (EUA): 187.5 milhões de dólares
7 – Los Angeles Galaxy (EUA): 172.9 milhões de dólares
8 –  River Plate (ARG): 172.9 milhões de dólares
9 – Santos Laguna (MEX): 150.3 milhões de dólares
10 – Atlanta United (EUA): 150 milhões de dólares

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...