30 de mai de 2016

Sobre o caso de estupro coletivo,Ela é apenas uma vitima ou tem culpa ?

Rai,se entregando a policia,suspeito de participar no crime
Creditos da imagem UOL
O que vocês acham de uma garota de 16 anos ,altas horas da madrugada em uma balada , junto com traficantes ,isso é normal? A vida é feita de escolha e quando escolhemos estar no lugar errado assumimos o risco de estar ali. Isso não quer dizer que minha opinião é favor do estupro pelo contrario eu tenho em minha mente o estupro como um dos piores atentado contra a vida humana e que deve ser punido com pena máxima pois além da violência física existe a violência psicológica tira a dignidade da vitima, algo que sabemos que mesmo com a justiça sendo feita não vai voltar. Porém acho que as pessoas muitas vezes para justificar os seus atos se fazem de coitadinhos (a) ou de vitimas integralmente do que poderia evitar ,estas pessoas são as tipicas pessoas que justificam as dificuldades da vida com a famosa frase, falta de oportunidade ,mas oportunidade não cai do céu tem que construí-las.


O mundo das drogas e da marginalização tem suas próprias leis , e dever drogas consumida nesta constituição não tem anestia, de um modo ou de outro terá que pagar , o circulo vicioso também pode transformar as pessoas , depois de usado algumas substancias como crack entre outros o usuário sai do seu estado normal de consciência e para conseguir mais pode passar por cima de todos os valores morais e dignos de negociação ,e sim pode chegar ao incrível ponto de vender o próprio corpo. Então é notável que pelas as circunstancias do caso há possibilidade de não ser muito bem o que a vitima tenta passar.

Mas esperamos que a policia esclareça o caso da melhor forma possível .

Este texto não tem a intenção de dizer que a garota não é vitima , pois isso é obvio que ela é ! Vitima de uma violência de abuso sexual, até mesmo pelo o fato de ela ser de menor de idade e os envolvidos serem de maior de idade , porém não é normal o ambiente que ela se encontrava para uma menina que tem apenas 16 anos , os pais ou os responsáveis tem que ter controle e conhecimento de onde seus filhos estão e se não tem existem órgãos que pode ajudar para evitar situações como estas.


Porque para todos os caso contar a versão que apenas vai incriminar seus agressores e não se dar conta que também tem sua parte de culpa fazendo com que a sociedade inteira o veja como a vitima de um atendado e apenas isso , amanhá ou depois estará no mesmo lugar consciente ou inconsciente dependendo do seu (envolvimento) fazendo as mesmas coisa, agora ela tem a oportunidade de rever e ser verdadeira, com ela mesma.

Acredito na educação e acredito que casos como este, a vitima teria evitado se fosse mais instruída e soubesse fazer suas escolhas de relacionamento com o mundo de forma melhor.

Os responsáveis precisão ser punidos severamente , mas a vitima precisa de orientação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...