23 de jul de 2015

Top 10 mentes mais brilhante de todos os tempos

Conheça quais  são as  10 mentes mais brilhante de todos os tempos e suas contribuições para o mundo,de Sócrates a  Albert Einstein.Já parou para imaginar quem são esta mentes  ou já fez a sua própria lista ? 

Mente Brilhante

Fizemos anteriormente um post  aqui no blog com os  Top 10 maiores gênios que revolucionaram o mundo porem com a ajuda dos comentários percebi que o post ficou muito focado no motor das invenções  e projeções  do sistema industrial e deixamos de fora as ciências e a filosofia .Também me dei conta que não se pode haver uma lista com os maiores gênios de todos os tempos  sem ter nomes como Isaac Newton, Albert Einstein ,Charles Darwin.Para sanar esta deficiência do post anterior e também para  ampliar esta discussão,  resolvemos criar esta lista.Top 10 mentes mais brilhante de todos os tempos,Confere abaixo nossa lista


10 ° Sócrates

mentes mais brilhante de todos os tempos


Sócrates foi uma filosofo Grego , tido como o pai da filosofia , embora as ciências filosóficas não tenha uma origem certa e muito mesmo um criador , mais foi Sócrates que viveu por volta de  399 a.C., Atenas Clássica que deu origem a varias escolas filosóficas  , que constituirão  famosos alunos como Platão e Aristóteles , Sócrates , estimulou a curiosidade dos homens e suas observações sobre o que no mundo existe o que  hoje chamamos  de ciência .Ele era tido como o mais sábio de toda a Grécia.


9°  Aristóteles
mentes mais brilhante de todos os tempos

Aristóteles que viveu  entre (384 a.C.  322 a.C)  foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como um dos fundadores da filosofia ocidental na sua  época era o homem intelectualmente mais sábio da Grécia.

8° René Descartes

Mentes mais Brilhantes de todos os tempos

René Descartes (que viveu entre 1596 a  16501 ) foi um filósofo, físico e matemático francês. Durante a Idade Moderna, também era conhecido por seu nome latino Renatus Cartesius.

Notabilizou-se sobretudo por seu trabalho revolucionário na filosofia e na ciência, mas também obteve reconhecimento matemático por sugerir a fusão da álgebra com a geometria - fato que gerou a geometria analítica e o sistema de coordenadas que hoje leva o seu nome. Por fim, foi também uma das figuras-chave na Revolução Científica.E e por isso esta aqui em nosso top 10 ocupando a 8° posição.

7° Galileu Galilei 

Mentes mais brilhantes de todos os tempos


Galileu (1564-1642) foi um cientista italiano, filósofo e astrônomo que desempenhou papel importante na revolução humana . Ele fez um dos telescópios elegantes primários  o  telescópio refrator e com ele descobriu as manchas solares, as montanhas da Lua, as fases de Vénus, quatro dos satélites de Júpiter,os anéis de Saturno, as estrelas da Via Láctea. Estas descobertas contribuíram decisivamente na defesa do heliocentrismo. Contudo a principal contribuição de Galileu foi para o método científico, pois a ciência assentava numa metodologia aristotélica.; revolucionou o entendimento do planeta com sucesso, provando que o mundo girava em torno do sol e não ao contrario como se pensava.
Seu trabalho no sentido das novas ciências arranjaram trabalho de base para ciência da mecânica e resistência dos materiais.

6° Pitágoras
Mentes mais brilhantes de todos os tempos

Pitágoras  que viveu entre 497 a.C. ou 496 a.C alem de filosofo também foi o homem que deu vida a matemática embora ela já existisse desde os primórdio da humanidade mais foi ele quem deu vida a varias formulas  que utilizamos hoje na matemática pura na física e na química .Pitágoras foi o fundador de uma escola de pensamento grega denominada em sua homenagem de pitagórica. Teve como sua principal mestra, a filósofa e matemática Temstocléia 

Pitágoras criou os conceitos de Números figurados, Teorema de Pitágoras e números perfeito.

5° Charles Darwin
Mentes mais brilhantes de todo os tempos

Quem  nunca estudou durante o ensino fundamental ou médio a teoria de Charles Darwin? Charles Darwin desenvolveu a famosa teoria da "Evolução natural ou Evolução natural e sexual  ou ainda Evolução das especie assim como ele mesmo intitula  no seu livro" sua teoria convenceu a comunidade cientifica e hoje é muito utilizado na biologia atual.

Darwin começou a se interessar por história natural na universidade enquanto era estudante de Medicina e, depois, Teologia. A sua viagem de cinco anos a bordo do brigue HMS Beagle  da rainha da Inglaterra que foi  escritos posteriores trouxeram-lhe reconhecimento como geólogo e fama como escritor. Suas observações da natureza levaram-no ao estudo da diversificação das espécies e, em 1838, ao desenvolvimento da teoria da Seleção Natural. Consciente de que outros antes dele tinham sido severamente punidos por sugerir ideias similar , ele as contou  apenas para  amigos próximos e continuou a sua pesquisa tentando antecipar possíveis objeções. Contudo, a informação de que Alfred Russel Wallace tinha desenvolvido uma ideia similar forçou a publicação conjunta das suas teorias em 1858. Charles Darwin  viveu entre (1809-1882)

4° James Clerk Maxwell
Mentes mais brilhantes de todos os tempos

James Maxwell que viveu entre (1831-1879), foi um excepcional  matemático escocês , 
introduziu a ideia de campo de força magnética através de um conjunto de equações. Ele mostrou que o campo de força magnética é leve viaja em velocidade constante.
Em 1861, Maxwell tirou a fotografia de cor primária uma vez que estudos no campo da óptica e visão de cores. O trabalho de Maxwell na teoria física e cinética dos gases, adicionalmente ajudou cientistas alternativos no campo.
A distribuição Maxwell-Boltzmann é o resultado de tal desenvolvimento. Suas contribuições para física dispuseram inspiração para futures analyses, como aquelas em teoria científica e física quântica, e o colocou na liga de físicos distintos.



3° Leonardo da Vinci

Mentes mais brilhante de todos os tempos

O Italiano Leonardo da Vinci  que viveu entre (1452 -1519 ) era nada menos e nada mais que cientista, matemático, engenheiro, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta e músico as suas contribuições para o desenvolvimento humano fazem parte de uma serie de fatores ,podemos destacar a influência de maior valia as suas grandiosas ideias no Renascimento movimento cultural que marcou o fim da idade média e o incio da idade moderna, que teve no seu auge  as teorias de Da Vinci  onde ele pregava que o homem deveria ser o centro de todas as coisas e não deus , quebrando a força da mentalidade ensinada pela igreja católica que pregava que tudo deveria ser porque deus queria que fosse daquela forma.Ex se alguém ficasse doente ou estivesse em crise econômica era porque deus o queria e não deveria tomar medidas de prevenção

Da Vinci também deixou um arrojado desenho de um triciclo o que mais tarde traria a ideia do automóvel , alem de outras varias obras como a famosa pintura da (Mona-Lisa)

2° Albert Einstein
Mentes mais brilhantes do mundo

Albert Einstein .que viveu  entre (1879-1955) foi um alemão e físico teórico o mais novo deste top 10,sendo  o único desta lista a viver a maior parte de sua vida dentro do  seculo XX.O alemão viveu em um período turbulento de duas guerras mundiais.Albert Einstein tinha tudo para ser um cientista da destruição como alguns de seus amigos que optaram por usar seus conhecimento para produzir armas de destruição em massa  alguns deles muito amigo de Einstein, mais ele Einstein, preferiu deixar o bem para sempre , e desenvolveu a famosa  teoria da relatividade, também foi agraciado com o Nobel em 1921 pela  invenção da lei do resultado de fenômeno físico.

A sua carta para o presidente Roosevelt de 1939, alertando-o do potencial das armas nucleares, é destinado a ser a chave de entrada com o desenvolvimento da bomba de fissão pelos Estados Unidos.Porem Einstein considera isso o seu maior erro.

1° Isaac Newton
mentes mais brilhante de todos os tempos


Eis aqui o nosso primeiro lugar no nosso top 10 Isaac Newton, tido por muitos como o maior cientista de  todos os tempos  embora alguns o digam que Albert Einstein foi mais importante para a física.

Isaac Newton (1642-1726/7) foi um  inglês e determinado como um dos melhores cientistas de todos os tempos. A contribuição de Newton para a ciência é ampla e incomparável. Ele explicou as leis do movimento que estão ainda sendo seguidas em faculdades e escolas pela base do conhecimento científico.
E descobriu a gravidade através de um ato fácil imaginando uma maçã ao cair da árvore. Ele projetou o telescópio primário, o primeiro telescópio; e desenvolveu a lei empírica de refrigeração, estudou ainda a velocidade do som.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...