18 de jul de 2015

Facebook irá deletar perfis que cometem erros grotesco de português

Para recuperar o perfil perdido na  rede social novamente o usuário terá que comprovar que concluiu o ensino médio e também terá que  se  submeter a uma prova de proficiência em língua  portuguesa.

Facebook irá banir usuários

O pedido para a rede social monitorar  e banir  perfis que cometem erros grotescos de português venho da Academia Brasileira de Letras.O objetivo é excluir o chamado analfabetismo funcional do meio digital .



A diretoria de inovação e branding do Facebook no Brasil anunciou na última quinta-feira,16, que irá monitorar os textos dos usuários brasileiros e aqueles que cometerem o  analfabetismo funcional serão banidos . Erros grotescos como “fasso”, “concerteza”, “min ajuda” e o tão popular “menas”, estão cada dia mais presentes no feed de notícias dos usuários da rede social .


O pedido foi feito pela Academia Brasileiras de Letras, por meio do secretário geral, Jorge Holanda Saens Peña. Para o acadêmico “a exclusão de detratores da língua portuguesa do convívio digital melhorará a qualidade do texto lido pelos demais internautas, e forçará aos relapsos com a linguagem uma revisão textual antes de cada publicação”.


David Nashe Marlowe, responsável pela diretoria de Branding do Facebook no Brasil, informa que as mudanças passarão a ocorrer em novembro do corrente ano. Cada usuário banido só retornará ao convívio digital da rede social após atestar a conclusão do Ensino Médio e ser submetido a exame de proficiência em língua portuguesa.

Legal a iniciativa uma vez que as redes sociais hoje influenciam em muito a nossa maneira de falar e nos comunicar de uma maneira geral, até aí tudo bem , porem  ela também vem mudando a forma como escrevemos ,no meio digital  e fora dele ,com a contração de palavras ,como o famoso "você que virou apenas VC " entre outras .Porem alguns realmente comentem erros alarmantes que não é nem vicio de linguagem e nem vocabulário de rua é analfabetismo mesmo .
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...