3 de jun de 2015

Alarme falso no Twitter fez o mundo acreditar que a rainha Elizabeth II havia falecido.

 Elizabeth II

Descuido de Jornalista  com o seu  celular fez o mundo acreditar por um instante que a Rainha Elizabeth II havia falecido.

Uma jornalista da BBC  mundo descuidou de seu celular que estava conectado ao Twitter na conta (@BBCWorld ) uma outra pessoa então usou a conta da jornalista  para publicar a noticia bombástica.



O tuite, trazia o seguinte texto."URGENTE: a rainha Elizabeth recebe cuidados no King Edward VII Hospital de Londres. Comunicado seguirá em breve @BBCWorld", dizia às 9h30 local (5h30de Brasília), a conta do Twitter de Ahmen Khawaja, uma jornalista do serviço em urdu.

Enquanto a informação era processado por outros veiculos de comunicação como a própria BBC ,CNN e o jornal alemão Bild, um outro Tuite  informava que a monarca havia falecido.

O segundo Tuite  dizia o seguinte:"Rainha Elizabeth está morta".

Em seguida a jornalista apagou os tuites e disse que foi alarme falso ,devido ao descuido do seu celular, sugerindo que alguem  usou a sua conta  para publicar a noticia falsa

A viralização da informação na rede social obrigou um porta voz do Palácio de Buckingham, emitir uma nota oficial informando que a rainha apenas passava por um exame anual de saúde, e que a informação era falsa.

A BBC deu seu parecer e pediu desculpa pelo engano, a emissara diz que o incidente ocorreu "no âmbito de um teste técnico relacionado com um obituário".

"Tuítes indicando que um membro da família real adoeceu foram enviados por engano a partir da conta de uma pessoa jornalista da BBC. Os tuítes foram rapidamente apagados, e pedimos desculpas pelo mal entendido", indicou em um comunicado.

A BBC, respeitada e valorizada em todo o mundo, assegurou que uma "investigação" estava sendo conduzida como parte de um "processo disciplinar" para esclarecer o incidente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...