7 de abr de 2015

Um pouquinho sobre Adolf Hitler

Olá pessoal, o blog  esta tendo poucas atualizações  neste ano de 2015 devido a minha falta de tempo, faculdade ,trabalho, e curso de idioma ,deixaram meu tempo muito curto para outras atividades sendo uma delas atualizar este blog.

Hoje o post é sobre algo que me fascina muito , eu vou falar um pouquinho de Adolf Hitler um dos mais cruéis ditadores dos últimos dois século.

Um pouquinho de Adolf Hitler.

Adolf Hitler


Quem é este homem que vendia sonhos ao povo alemão? Será ele um grande politico, com uma nova filosofia de governar ou apenas uma pessoa cheia de rancor e magoa fissurado por vingança.

Adolf  Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 na Áustria , filho de pais pobre e JUDEU, povo este que Hitler tanto persegui e matou, perdeu seus pais ainda jovem. Passou sua adolescência em Viena muitas das vezes sem ter o que comer e onde dormir, Hitler trabalhou na construção civil e também vendendo pequenas pinturas que fazia para poder sobreviver, o seu grande sonho de se tornar um artista fora frustrado após sua reprovação no exame de admissão do instituto de Belas Artes, mas Adolf Hitler tinha mesmo  era uma outra vocação , esta o fará um dos homens mais lembrados e odiado em toda a historia da humanidade.

Adolf  Hitler morreu em 30 de abril de 1945, em  Berlim, Alemanha aos 56 anos  vitima de suas próprias ambições, o que o obrigou a se matar em uma fortaleza em Berlim  junto com ele morreu também sua esposa Eva  Braun  vitima do próprio veneno do esposo acabou se suicidando. 


Frase que me fascina de Adolf  Hitler é a seguinte !! 

“É mais fácil um camelo passa pelo fundo de uma agulha de que um grande homem ser descoberto em uma grande eleição “Citada em “Mein Kampf” a bíblia  Nazista “““.

Hitler era amante da literatura e astuto em observar as pessoas e o mundo ao seu redor, lia o conteúdo  de forma critica era  como se ele lesse também o pensamento de quem o escreverá aquele jornal, livro ou revista,  aprenderá muito sobre politica e dos acontecimento da sua época lendo periódicos e livros. Mas acredito que Hitler nunca chegou ler Maquiavel O Príncipe, se tivesse lido seus passamento  de governar seriam outros.

Hitler participa da primeira guerra mundial 1914-1918 não como um soldado mas como um ajudante das tropas , devido alguns de seus atos de  coragem é condecorado e ganha status para com as autoridades do exercito alemão o que faz ele se tornar um membro da equipe no pós guerra, é então intimado a se infiltrar num partido politico , o qual ele se torna posteriormente o mentor de todos os pensamentos deste mesmo partido, é preso e condenado á 5 anos de prisão   após tentar um golpe de estado mas fica apenas 8 meses no xadrez. 

Torna-se nacionalista e começa a usar seu vasto poder de persuadir as pessoas a sua volta levando os a acreditar em suas palavras, torna-se chefe do partido Nazista o qual havia se infiltrado  e então escreve seu conhecido livro "A Minha Luta ou 
Mein Kampf em alemão "  a obra é   criada  na época em que estava preso , se torna  a bíblia do partido Nazista e de seus seguidores da época.

É ai que Adolf  Hitler cria seus mais tenebrosos  ideais de racismo, afirmando que a raça Ariana “alemão” é superior as demais inclusive aos Judeus ,mais pera ai Hitler não é filho de Judeu? Sim ele é filho de Judeu mais o que isso importa  Hitler não se preocupava de fato com o povo e sim com o poder absoluto. Hitler também não era um alemão de fato, ele era austríaco.

Adolf Hitler era um hábil vendedor de sonhos assim como Jesus era na Galileia, embora Hitler nunca cumprisse com os sonhos vendidos a exemplo disso Hitler pregava que todos os soldados alemães deveriam derramar a ultima gota de sangue em defesa da pátria. Mas Hitler se mostra o maior dos covardes, quando o inimigo bateu a sua porta ele se matou.


Hitler com suas oratórias e poder de persuasão torna-se ditador da Alemanha e leva o seu pais e a humanidade cegamente  á uma das mais sangrenta guerra de todos os tempos, conhecida como a segunda guerra mundial que matou mais de 50 milhões de pessoas de 1939 a 1945.Mesmo sem nenhuma formação acadêmica talvez o mundo nunca tinha visto alguém com tanta facilidade em fazer com que milhões de pessoas acreditassem em um quase mendigo de Viena a conduzir uma nação europeia, e pior que se matassem pela pátria e estes os obedeciam cegamente como magica.

Personalidade que eu acredito ser  parecida com a de Adolf Hitler na atualidade ,Pastor Valdomiro Santiago.Me desculpe quem o segue mas este tem um poder incrível de persuadir as pessoas em acreditar em seus mágicos feitos.


Era deus no céu e Hitler na terra para o povo alemão tal afirmação pode ser verificada ao analisarmos em filmes e livros que narram os fatos da  Segunda Guerra Mundial em que as crianças se sentiam orgulhosas de  dar o peito  para os fuzis  Russos para defender Berlim , mal sabia elas que se tal ponto chegou é por que a guerra já havia sido perdida a tempos e se eles eram necessários é por que o poder militar alemão já estava esgotado.

Mas o que levou uma nação a acreditar nas promessas de Hitler assim tão fácil? Em primeiro lugar vamos respeitar Hitler tinha um bom poder de persuadir de vender sonhos de tirar o pais da lama. Segundo  conheceu pessoas influentes e com os mesmo ideais. Terceiro  Hitler tinha sede de vingança por que também participou daquela derrota dos alemães em 1918 na 1° Guerra Mundial. Quarto  a Alemanha  e seu povo  estava sendo humilhada pelo tratado de Versalhes o que colocava pesados valores a ser pago pela culpa da guerra e a Alemanha  se tornou alvo do júri deste tratado a se responsabilizar pelos danos da Guerra .

A nação não aguentava mais viver sobre as sanções  do tratado e Hitler soube se aproveitar deste momento , mas tudo ia bem não era necessário a segunda Guerra Mundial acontecer as nações  que impuseram as pesadas sanções de Versalhes  não deram importância com a quebra do mesmo, mas Hitler não queria apenas se livrar do tratado de Versalhes mas sim queria o mundo ao seus pés e isso  não foi possível  embora isso quase tenha acontecido , mas  Adolf Hitler não era um bom negociador , não aceitava ideias e resolveu invadir o vasto território russo e ai foi o fim do império Adolf Hitler.

Hitler não considerava que o estado é para o povo, mas sim que  o povo é para o estado.Da mesma maneira que os animais domestico são para seu dono.


“Desta forma podemos concluir que Hitler estava certo quando disse a filosofia que” é mais fácil um camelo passa pelo fundo de uma agulha de que um grande homem ser descoberto  em uma grande eleição”

Pois em quanto Hitler matava os alemães  e buscava o temor e o rancor do mundo  para todo sempre , uma alemão de valor desenvolvia  grandes descobertas na fisica para ser celebre para todo sempre estou falando de Albert Einstein um dos maiores cientista dos dois últimos séculos que viveu as patifarias do Nazismo.

E se fosse  hoje as ideias de Adolf  Hitler seriam acatadas  pelo o povo alemão ?De sua opinião.

Qualquer erro gramatical  no texto por favor me avise nos comentários que será corrigido, por favor seja educado e não use arrogância para nos informar de possíveis erros OK.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...