15 de nov de 2014

Dentista pode ter infectado mais de 22 mil pessoas com o vírus de HIV

Dentista é acusado de infectar 22 mil pessoas com o HIV

Milhares de pacientes estão sendo convocados por temores de que eles poderiam ter sido infectados com o HIV e outros vírus transmitidos pelo sangue.

Um apelo público foi lançado no ultimo dia 12, para traçar 22.000 pacientes que foram tratados por um dentista, chamdo de Desmond D'Mello, que é acusado de, não seguir os procedimentos adequados ao longo dos 32 anos de carreira.

Seus pacientes em Nottinghamshire,Inglaterra serão testado para vírus transmitidos pelo sangue, incluindo o HIV, Hepatite B e Hepatite C.

NHS England salientou que o Sr. D'Mello não está infectado com algum dos vírus próprio, mas disse que sua suposta falta de cumprimento de padrões clínicos pode ter colocado seus pacientes com baixo risco de infecção.

Sr. D'Mello foi suspensa após uma denunciante ,secretamente filmado ele supostamente teria violado padrões clínicos, disse o NHS.

Professor Andrew Lee, um especialista em saúde pública da Universidade de Sheffield, pediu calma e disse que o risco para a maioria dos pacientes será baixo.

Ele disse: "Na realidade, eu acho que o risco seria muito baixo e eu acho que é importante que o público mantém um grau de perspectiva aqui sobre o risco real, real representada a eles.

"É fácil confundir os nossos receios sobre a visita ao dentista com estes incidentes isolados de má prática.

"A maioria dos pacientes que frequentam o dentista provavelmente terá bons procedimentos de baixo risco realizadas sobre eles, muitas vezes com instrumentos de uso único, para que eles não estajam em risco.

"Há um pequeno grupo de pacientes que têm o que é chamado de um" procedimento de exposição propensas "- um procedimento mais importante dental, onde o risco é potencialmente maior, então, presumivelmente, eles são o grupo de maior preocupação. A entidade ,Público Inglaterra Saúde (PHE) diz  que o numero de pessoas com este maior risco estaria na casa dos 160 dos  22.000. "pessoas que tem o risco de terem sido infectadas.

Fonte:Metro

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...