31 de out de 2014

Mulher é assediada mais de 100 vezes enquanto caminha em Nova York.

Em Nova York uma mulher recebe mais de 10 assédios por hora enquanto caminha pelas ruas da cidade,um experimento realizado por uma ONG americana  registrou mais de cem assédio em 10 horas de caminhada.


Shoshana B é assedia nas ruas de Nova York



Um experimento idealizado pela ONG Hollaback, permitiu  analisar o quanto as mulheres sofrem com o assédio masculino nas ruas de Nova York, uma caminhada de dez horas pelas ruas da cidade registrou mais de cem assédios verbais ou mais de 10 assédios por hora. A ONG americana tem como objetivo inibir os casos de assédio e intimidação verbal sofridos diariamente pelas mulheres nas ruas.

Realizado em agosto, o experimento consistia numa simples caminhada da modelo Shoshana B. Roberts por Manhattan por cerca de dez horas, usando uma calça jeans e uma blusa sem decote, enquanto Rob Bliss, idealizador da experiência, andava à sua frente filmando tudo com uma câmera escondida.

As dez horas de caminhadas foram compiladas em um vídeo de quase 2 minutos, mostrando situações de assédio enfretadas por Shoshana durante o passeio. Um homem, em determinado momento, chega a passar cinco minutos caminhando lado a lado com a modelo.

“Mais de cem situações de assédio verbal nas ruas aconteceram dentro das dez horas, envolvendo pessoas de todas as origens. Isso não inclui as incontáveis piscadas e assovios”, diz a ONG.

Veja o video abaixo.




Fonte:O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...