17 de out de 2014

Conheça a Pandora a nova droga que circula no Brasil e que matou o estudante Victor Hugo Santos na USP .

Obs:Este artigo foi atualizado em 17-10-2014 as 21:24 hs
Estudante que morreu na raia da USP


Victor Hugo Santos 20, que foi encontrado morto em setembro na  raia olímpica da USP (Universidade de São Paulo) teve sua morte confirmado de overdose depois de consumir uma nova  droga chamada de  Pandora a droga que é parecida com o LSD e também é conhecida como 25-mbome ou 25i.


Segundo o IC (Instituto de criminalistica) o jovem teve uma overdose e morreu afogado isso deve ter acontecido segundo afirma especialista e até os próprios usuários da droga,porque a pessoa em poder da substancia perde a noção de cores e tempo e a noção de suas capacidades fisicas.

A droga chegou ao mercado como alternativa ao LSD tendo efeitos parecidos com a do LSD  como alucinação por ex.Segundo os especialistas, a droga afeta o sistema neurotransmissor de serotonina no cérebro, provocando estímulos semelhantes ao do LSD. Ela é consumida por via nasal ou sublingual, mas no Brasil só se tem notícia de uso sublingual.

Os efeitos da nova droga incluem o aumento radical da pressão,batimentos cardíacos e também pode provocar delírios e convulsões  em caso mais graves o usuário pode vir a óbito.Ao menos 20 pessoas no mundo já morreram pelo uso desta substancia.

A droga surgiu na Alemanha  mas circula pela Europa inteira, no Brasil os relatos seja de que ela tenha chegado em 2010 para substituir o LSD pelo fato de ser mais barata e ter efeitos parecido embora os especialista comentem que a Pandora é muito mais perigosa do que o LSD.


A agencia de vigilância sanitária do Brasil incluiu a substancia como proibida e seu uso é ilícito. Em novembro de 2013 , um dentista e um outro jovem foram presos por suspeita de traficar ecstasy e LSD na Vila Mariana, na zona sul de São Paulo mas foram soltos pois se tratava da nova droga Pandora que na época  não era proibida.

O assessor da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a segurança de medicamento, o médico Antony Wong, confirma que essa droga sintética pode levar à morte.

O que acontece é que a alucinação é tão grande e tão intensa, que a pessoa voa, saltando do décimo sétimo andar. Outra pessoa, correndo, foi contra uma árvore, porque achou que poderia derruba-la imaginem o tamanho do delírio causado pela tal droga .Ta ai mais uma substância para a destruição humana de alto poder o que não da para entender é como nós humanos nos adaptamos a quais quer coisa seja boa ou ruim para nosso organismo por pura curiosidade pela  a anormalidade .

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...