18 de set de 2014

Uaul ! Cientistas descobrem a existência de criatura identica ao Avatar de James Cameron 's.

Na semana passada,  os cientistas chineses descobriram algo incrivel. Eles descobriram fósseis de uma nova espécie de Dinossauro e nomearam  com o nome da  criatura do filme de  James Cameron 's Avatar.

Criatura do filme Avatar

Os cientistas na quinta-feira,passada anunciaram a descoberta de fósseis na China de uma nova espécie de réptil voador chamado de Pterossauro que viveu 120 milhões de anos atrás e por isso se assemelhava muito as criaturas do filme de 2009, que nomeou-o depois deles. Ele é chamado Ikrandraco avatar, que significa "Ikran dragão" de "Avatar".


Ilustração da descoberta

Ele é chamado Ikrandraco avatar, que significa "Ikran dragão" de "Avatar". Esse Pterossauro é notável por mais do que apenas as suas semelhança com a criatura do filme (Avatar).
Os cientistas disseram que parece que Ikrandraco Avatar tinha uma bolsa de garganta semelhante ao de um pelicano. Provavelmente alimentava-se de pequenos peixes de lagos de água doce, voando baixo sobre a água e captura de presas por roçando sua mandíbula inferior para a água, eles . Ele pode ter armazenado o peixe na bolsa, afirma os cientistas.
Ilustração da descoberta

Este Pterossauro do  período cretáceo ostentava uma crista de lâmina incomum em sua mandíbula inferior muito parecido com  as criaturas do filme.
"A estrutura de cabeça é semelhante neste Pterossauro ao Ikran em 'Avatar'", disse um dos pesquisadores, o paleontólogo Xiaolin Wang, do Instituto de Paleontologia de Vertebrados e Paleoantropologia da Academia Chinesa de Ciências em Pequim.
"É claro que ninguém e nada pode montar este Pterossauro", acrescentou Wang.
Um pesquisador brasileiro, o paleontólogo Alexander Kellner, do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro , brincou: "Por favor, (houve) não hominídeos azuis durante o Cretáceo."
Ikrandraco avatar, cujos fósseis foram descobertos na província de Liaoning da China, ostentava uma envergadura de cerca de 8 pés (2,5 metros), disse Kellner.
Ele não tinha uma crista no topo da sua cabeça alongada como muitos Pterossauros fez. Por trás da crista maxilar inferior era uma estrutura em forma de gancho que parece ter sido o ponto de ancoragem para a bolsa garganta, disse Kellner. Tinha relativamente pequenos dentes bons para snaring peixes pequenos.
Ele vivia em uma região quente cheio de vida, com Dinossauros com penas, aves, mamíferos, sapos, tartarugas e outros animais, juntamente com uma variedade de árvores e outras plantas, disse Wang.
Os pesquisadores estudaram fósseis de duas espécies de Ikrandraco avatar.
Os Pterossauros foram os primeiros vertebrados voadores da Terra, com pássaros e morcegos fazendo suas aparições mais tarde. Eles prosperaram a partir de cerca de 220 milhões de anos a 65 milhões de anos atrás, quando foram eliminados pelo asteróide que também condenou os Dinossauros.
O estudo foi publicado na revista Scientific Reports.
Via:Reuters
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...