14 de set de 2014

Google cria colher para ajudar pessoas com mal de Parkinson.

Talher para ajudar pessoas com mal de Parkinson
Para quem pensa que o Google é apenas a grande gigante da internet e só investe neste setor se enganou.O motor de busca mais famoso do mundo também investe em tecnologia para saúde através de uma empresa a Life Science,  do setor de saúde e ciências adquerida pelo Google X por meios de investimentos . A tecnologia desenvolvida pelo Google trata-se de uma talher para pacientes do mal de Parkinson,no video abaixo é possível analisar quais são as vantagens trazida por esta inovadora tecnologia apresentado pelo Google.





O Mal de Parkinson que é uma doença degenerativa que causa tremores de repouso, bradicinesia e rigidez, só no Brasil cerca de 10% da população é afetada com a doença, em outros países esta porcentagem chega a quatro vezes mais.

Para facilitar o cotidiano dos portadores do Mal de Parkinson, o Google  desenvolveu uma nova tecnologia que ajudará numa tarefa muito simples para pessoas saudáveis, mas difícil para os portadores - se alimentar. Trata-se de uma colher chamada Liftware, ela é desenvolvida para contrabalancear o tremor das mãos, estabilizando-a, e assim ajudando a quem tem a doença a se alimentar sem derrubar o alimento.

De acordo com o Engadget, a iniciativa faz parte do investimento da companhia na divisão de saúde Life Science, dos laboratórios secretos do Google X, que também já desenvolveu lentes de contato capazes de monitorar pacientes de diabetes. A Liftware foi produzida pela companhia Lift Labs, baseada em São Francisco e comprada recentemente pelo Google.

Segundo os criadores do talher, a idéia de uma colher vibradora é simples, mas pode ser mais do que apenas um utensílio para alimentação. Além de ajudar as pessoas afetadas pelo Mal de Parkinson a se relacionarem melhor durante as refeições, a nova tecnologia também pode ajudar a empresa a desenvolver outros acessórios relacionados, como chaves, itens de maquiagem e ferramentas de uso manual.A tecnologia  ainda esta em teste.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...