5 de set de 2014

Curiosidades da Segunda Guerra Mundial

Sempre falamos das barbáries cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, lembramos dos atos nazistas e de algumas atrocidades japonesas, mas os aliados, aqueles que venceram a guerra, também tiveram sua parcela de crimes horríveis contra a humanidade.

O MASSACRE DE KOCEVSKI ROG
01_03B

A guerra havia sido perdida pela Alemanha. Enquanto isso, milhares de soldados se rendiam em todas as frentes, tentando sobreviver da maneira que fosse possível.

Na Eslovênia, os Yugoslav Partisans, um grupo de resistência antinazista, que teve importantes vitórias no leste europeu, conseguiu capturar mais de 12 mil soldados inimigos, entre nazistas e eslovacos. Após todo o terror da guerra, os Partisans tinham a chance de terem a sonhada vingança contra de seus inimigos.

Sem pensar duas vezes, eles começaram a jogar os prisioneiros dentro de cavernas da região. Após isso, eles explodiram bombas nas entradas, criando prisões eternas, onde todos que estavam dentro sucumbiriam tanto pela fome, quanto pela falta de ar. Tempos depois, os portões feitos de escombros foram abertos, revelando o tamanho do crime cometido por alguns soldados que faziam parte dos Aliados, vencedores da grande guerra:Clique aqui para ver o post completo no Minilua
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...