23 de jun de 2014

Conheça a historia de Lizzie Velasquez considerada a mulher mais feia do mundo

Lizzie Velasquez: Conheça a historia de Lizzie Velasquez considerada a mulher mais feia do mundo

Mundo-MSF é um site de variedades que aborda diversos assuntos em sua gama de conteúdo sendo desde de humor entretenimento,esporte,fofoca de famosos e muito mais,mais que sempre sobra um espaço para a  temáticas de temas sociais e de interesse de todos.

Recentemente contamos a história de Jacqueline Saburido se você ainda não leu e não conhece esta historia de superação clique aqui e leia  Saburido é uma jovem venezuelana que ao contrario desta historia de hoje teve seus sonhos frustrados por um acidente de trânsito nos EUA onde foi morar para cursar a faculdade de engenharia.

A historia de hoje é sobre a jovem Lizzie Velasquez um moça que convive com a falta de beleza e da estética o que lhe rendeu o posto de mulher mais feia do mundo, aos 25 anos Velasquez é uma sonhadora e batalhadora  ela da várias palestras sobre estética e beleza e como conviver sem elas, inclusive em faculdades.A historia é contado pelo site Bolsa de Mulher.



A busca incessante pela adequação do corpo a um padrão de beleza leva algumas pessoas a cometerem verdadeiras loucuras, exagerando nos procedimentos estéticos, radicalizando nas dietas e pegando pesado demais nos exercícios físicos. Por outro lado, há aquelas que já nasceram totalmente fora do padrão, mas aprenderam a lidar com isso e, apesar das críticas ao longo da vida, levantaram a cabeça e transformaram a luta contra o bullying e a busca pela autoestima numa bandeira.

História de Lizzie Velasquez

É o caso da americana Lizzie Velasquez. Uma doença raríssima (apenas duas pessoas no mundo têm) e ainda não identificada não permite que ela ganhe peso – nunca passou dos 30 quilos, com 1,57 m – mesmo mantendo uma alimentação calórica e sem nenhum tipo de restrição.

Esse mesmo problema fez com que a pele ficasse com um aspecto envelhecido e ainda a deixou cega de um olho na infância. Mesmo com todos os problemas, seus pais a criaram de forma absolutamente normal. Por isso Lizzie só se deu conta de que era diferente quando entrou no jardim de infância e passou a ser rejeitada pelas outras crianças.

Bullying na adolescência

Mais tarde, no colegial, um colega maldoso divulgou na internet um vídeo com imagens de Lizzie, chamando-a de “a mulher mais feia do mundo”. Rapidamente foram milhões de visualizações e uma enxurrada de comentários cruéis. Tudo isso fez com que Lizzie ficasse deprimida, mas ela não se deixou abater. Resolveu virar o jogo e ajudar outras pessoas que, por algum motivo, também são vítimas de bullying.

Lizzie comemorando seu aniversário de 25 anos (Crédito: Reprodução/Instagram)

Palestras motivacionais

Aos 25 anos, já publicou três livros motivacionais, concluiu o ensino superior e faz palestras em escolas e faculdades. É alegre, comunicativa e busca fazer com que as pessoas percebam melhor a si mesmas, a se aceitem mais e a sejam felizes com elas mesmas. Assista a um vídeo no qual ela conta um pouco mais da sua história de vida e superação:

Fonte:Bolsa de Mulher
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...