7 de mai de 2014

Trajetória de carreira do humorista Fábio Porchat da TV a web celebridade

COLUNA:MSF

Especial trajetória de carreira do humorista Fábio Porchat confira tudo e como tudo aconteceu.Da TV a web celebridade.


   Link permanente da imagem incorporada
                                                                             Imagem reprodução twitter

Quem não gosta de rir, né?
Todo mundo tem como seu ídolo, ou pelo menos, é um grande admirador de algum humoristas, que se consagraram por fazerem as pessoas rirem muito de forma discontraida.
Hoje vou falar sobre um ator, roteirista, diretor, colunista do ( Estadão) e também humorista. Sim ele, Fábio Porchat, que vem se destacando pelos seus trabalhos. Especialmente por fazer humor com uma característica única.



A Infância
Carioca, mas com apenas um mês de vida se mudou para São Paulo, onde estudou até o ensino médio no colégio Nossa Senhora do Morumbi, na escola (segundo Fábio Porchat), sempre foi o piadista da turma, organizador de gincanas, líder das brincadeiras e adorava jogar futebol; na qual sua posição era goleiro. Segundo ele também, odiava escrever quando criança. Mas como assim gente, um roteirista que não gostava de escrever?

Pois é, meu caro leitor! Conta ele que nas redações de seu colégio, seus textos eram de no máximo cinco linhas, tudo para evitar escrever.

Ponta pé inicial . 
Em 2002, depois de completar o ensino médio, Fábio ingressou na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) onde começou a cursar Administração, mas, para nossa alegria! Foi ao programa do Jô Soares, onde acabou apresentando um esquete de sua autoria, baseado no seriado ‘’Os Normais’’. Foi ai que ele descobriu o que queria – fazer as pessoas rirem, porém sua carreira não começou a partir daquele dia como muitos acham. Sua carreira só começaria três anos depois.

Começo de uma brilhante carreira na TV
Logo depois do programa do Jô, quando decidiu o que queria fazer, muda-se para o Rio de Janeiro e forma-se como ator na CAL (Casa de Artes das Laranjeiras). Seu primeiro trabalho foi ‘’Infraturas’’ 2005/2006 peça feita por esquetes de sua autoria atuando com Paulo Gustavo, e dirigida por Malu Valle.
Na televisão, seu trabalho como roteirista inclui “Zorra Total” (2006 a 2009), “Junto & Misturado” (2010/2011), “Os Caras de Pau” (2010/2011), “Esquenta” (2011/2012).
Atuando na TV aberta, seus trabalhos foram; integrando o elenco ‘’Junto &Misturado’’(2010), na ‘’Grande Família’’ 2012/2013, onde interpretou o personagem homossexual Junior, sócio da Nenê, personagem de Marieta Severo, participou também do quadro ‘’Medida Certa- Fantástico’’ (2013), fazendo dupla com Preta Gil.

Na TV fechada, foi apresentador do programa ‘’De Perto Ninguém é Normal’’ na GNT (2008) dirigido por Paula Fiuza, protagonista ao lado de Miá Mello, na série, ‘’Meu Passado Me Condena’’em duas temporadas no Multishow.
Escreveu, dirigiu, produziu e atuou peças teatrais nas quais são: “Faz Sentido” (2005), “Olho de Boneca” (2006), “Elas Morrem no Fim” (2007), “Calabouço” (2008), “Velha é a Mãe” (2010), esta última encenada por Louise Cardoso e Ana Baird em diversas cidades do Brasil, 2º lugar no concurso promovido pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB/RJ), em 2006. No mesmo ano seu esquete “O Crítico” ganhou o Prêmio do Júri Popular, no Salão Carioca de Humor, “Pic Nic no Front”, de Fernando Arrabal. se apresentando No Maior Festival de Humor do Japão e Palavras na Brisa Noturna”, texto  inspirado no livro “As Boas Mulheres da China”, da jornalista chinesa Xinran Xue.

Como comediante em 2006 passou a integrar o primeiro grupo de comédia stand up do Brasil, o ‘’Comédia em Pé’’ ao lado de Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Léo Lins e Paulo Carvalho, onde ficou até 2011.
Hoje ele ainda faz stand up ‘’Fora do Normal’’ e está em cartaz (solo) no Shopping da Gávea Teatro das Artes, de sexta a domingo, desde que entrou em cartaz em 2010.
Muita coisa né? E você acha que acabou por ai? Não!

Porta dos fundos
Além de tudo isso que Fábio já tinha feito, em 2012 juntamente com Gregório Duvivier,João Vicente de Castro, Antônio Pedro Tabet e Ian SBF, fundaram o canal de vídeos de comédia Porta dos Fundos onde ai sua versatilidade de ator, roteirista e diretor entraram em ação. A Porta dos Fundos foi ao ar em agosto em parceria com o site de humor Kibe Loco (site humorístico do Antonio Pedro Tabet) e a produtora Fondo Filmes. Em seis meses a marca de visualizações  no canal (Porta dos Fundos) chega a 30 milhõe no site de compartilhamentos de vídeos Youtube, a maior parte do público era (porque hoje mudou bastante) de 20 a 45 anos, seu elenco forma-se com atores fixos; no qual ele próprio, Fabio Porchat, Gregório Duvivier,Antônio Pedro Tabet, João Vicente de Castro, Rafael Infante, Marcos Veras, Marcus Majella, Gabriel Totoro, Luiz Lobianco, Gustavo Chagas, Júlia Rabello, Clarice Falcão e Letícia Lima. E ainda hoje continua crescendo, com muito sucesso, são 8.223.240 pessoas inscritas no canal, dentre essas e outras conquistas o canal Porta dos Fundos venceu o prêmio da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) de melhor programa de humor para TV,também já  foram noticias no conceituado jornal norte americano The New York Time : As esquetes vão ao ar toda segunda-feira e quinta-feira e agora aos sábados ás onze horas em ponto (eles são muito pontuais), aos domingos tem o ‘’Portaria’’ ás duas horas da tarde; onde os atores discutem e respondem perguntas feitas pelos internautas, relacionadas aos vídeos semanais.

Atuação 
Fábio Porchat também atuou nos filmes:
‘’Teste de Elenco – O Filme’’(2008), primeiro longa brasileiro a ser lançado para a internet, dirigido por Ian SBF e Osíris Larkin, atuando como protagonista junto  á Tatá Werneck e Marcus Majella ,entre outros. Também Em 2007, atuou no curta-metragem “O Lobinho Nunca Mente”, roteiro de Ian SBF, que também o dirigiu, recebeu o 2º lugar no Festival de Curtas do canal AXN, tendo recebido diversos prêmios em festivais de curtas, no Brasil e no exterior, em 2012 participou do longa-metragem “Totalmente Inocentes”, dirigido por Rodrigo Bittencourt, com Mariana Rios, Ingrid Guimarães, Fábio Assunção, Kiko Mascarenhas e outros, em 2013 a comédia “Vai Que Dá Certo”, dirigida por Maurício Farias, em que, além de ter sido responsável pelos diálogos e pela redação final juntamente com o diretor, atuou ao lado de Bruno Mazzeo, Danton Mello, Felipe Abib, Gregório Duvivier, Lúcio Mauro Filho e Natália Lage. Foram quase três milhões de espectadores uma das maiores bilheterias do cinema nacional e também em 2013 participou de mais dois longas  “O Concurso”, dirigido por Pedro Vasconcelos, com Danton Mello, Rodrigo Pandolfo, Anderson de Rizzi e Sabrina Sato, que estreou em julho, “Meu Passado me Condena”, primeiro longa da diretora Júlia Rezende, onde faz par romântico com Miá Mello. Os três longas lançados em 2013 estão entre os dez filmes com maior público do ano.
Para este ano Fábio Porchat já está gravando um longa, que deverá ser lançado nesse ano mesmo, ‘’Homem entre Abelhas’’,uma tragicomédia, ‘’o filme conta a  história de Bruno( Porchat),um homem que ao passar do tempo percebe que as pessoas estão desaparecendo’’conta ele.O filme é escrito por ele e por Ian SBF que está dirigindo, ainda neste ano, será lançado ‘’Meu Passado me Condena2’’. Para 2015, segundo ele, ainda mais três filmes virão.

Conclusão
Fábio Porchat ainda terá uma grande carreira pela frente, porque talento, não podemos negar, ele tem.
(Para quem ficou curioso em conhecer seus trabalhos, segue alguns links onde poderão rir e muito!)

Facebook porta dos Fundos
Site Porta dos Fundos
Canal no You Tube Porta dos Fundos

Este artigo foi elabora pela nossa colaborado Claudiana Bonrruque.Ela já  escreveu artigos para o site além de colaborar com ideias e opiniões aqui no Mundo-MSF.
Claudiana é vegetariana amante de internet e principalmente humor e curiosidades.
Gosta de escrever na internet sempre que pode colabora com ideias e opiniões no MSF.
Para encontra-la basta acessar as suas redes sociais.Facebook,Twitter,Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...