28 de mai de 2014

Analítico ou criativo teste do cérebro :Teste o seu


Veja em detalhes como funciona seu cérebro se você é uma pessoa analítica ou mais criativa caso seja  muito louco já vai saber porque também.hashasas

destaque

Você provavelmente já deve ter ouvido aquele velho e bom dito popular :que fulano de tal tem" apedidão para tal coisa "ex: liderança outros são mais na boa ou mais quietos geralmente os mais criativos.Mas um estudo feito aponta como funciona de fato o nosso velho e bom amigo que norteia nosso futuro o cérebro.



Teste seu cérebro e saiba como anda o seu. Quantas vezes você já leu isso? No seu dia a dia, você se deixa levar mais pela emoção ou tem a cabeça mais “fria” ? Tende a analisar as situações antes de tomar uma decisão? Você prefere as atividades artísticas ou as práticas e racionais, como matemática?

Saiba que todas essas respostas mostram traços fortes de sua personalidade, que são definidas pela área predominante de seu cérebro. Parece estranho falar assim né , mas é que esse órgão tão incrível é divido em duas grandes áreas: lado direito e lado esquerdo.

O primeiro (direito), é o lado intuitivo, visual e criativo. Normalmente essa é a vertente predominante dos artistas e pessoas que trabalham ou lidam diretamente com a criatividade.

O lado esquerdo, por sua vez, é mas cartesiano. Pessoas regidas por ele são mais lógicas, sequenciais e analíticas, como líderes, pessoas que precisam tomar grandes decisões pelo grupo ou por uma empresa, matemáticos e assim por diante.

1


Apesar dessa aparente divisão, o cérebro não é separado de forma brutalTodos nós funcionamos em ambos os modos, mas naturalmente existe uma tendência para um deles. E é isso que te convidamos a descobrir hoje: qual lado do seu cérebro exerce influência maior sobre você.

O teste está disponível no vídeo abaixo, que está em inglês, mas com legendas em português. Não leva mais que 1 minuto para descobrir se você é mais emocional ou racional! Preparado mãos a obra? Este video abaixo vai te auxliar.


Fonte:Macaco Velho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...