2 de mar de 2014

Turbulento século XXI o porque das guerras numa opinião critica do blogueiro



Turbulenta  era 2000 o século mal começou e a humanidade já registra uma serie  de conflitos que leva anualmente milhares de vidas a morte .Que o mundo nunca foi  numa paz universal que reinasse entre as sociedades isso nós já sabemos , vem desde  dos primórdios da humanidade as guerras são uma forma de contestação ao poder  de certa nação que esta em hegemonia , ou simplesmente por riquezas , a ambição e o egoísmo são sempre os grandes motivo para o  estopim para uma nova onda de guerra seja ela civil ou na escala militar , interna ou externa.



Com apenas 14 anos no século XXI já vimos  de tudo , foram as guerras dos EUA  e Áfeganistão depois EUA e Iraque, primavera  Árabe ,conflitos em Israel e na China ,na América Latina as FARC na Colômbia ,e crises politicas  na Venezuela são os que movimentarão e movimentam o cenário de instabilidade no atual mundo do século XXI .

_ Qual o objetivo destas guerras? A onde os governos querem chegar? .Os civis buscam a estabilidade social e humanitária dentro das nações há que vivem, no descontentamento, com as politicas locais, mais e os governos, porque não buscam o sereno convive social entre as nações vizinhas!!

_As leis internacionais ao respeito as outras pátrias de nada servem quando uma super,  potencia resolve contra atar um inimigo que não existe na verdade , alegando como motivo a segurança nacional estas potencias invadem nações há destroem quando na verdade seus únicos interesses e objetivos  são recursos financeiros  baseado em matéria prima  nos mais variados recursos naturais sendo o de maior valia o petróleo, mais há quem diga que um dia eles ainda brigaram por causa de agua ,se hoje  é por causa do  petróleo chegaram  os dias que faram os mesmo conflitos por agua .O homem prepotente cava a própria cova , para que num futuro próximo sejam ali sepultados ele e sua nação , pela suas má conduta diante de um sistema natural a que buscou com a administração  arrogante .

A sociedade atual há que chamamos de sociedade  inteligível, não tem tempo para analisar  os efeitos de suas criações, se afunda num abismo profundo .Neste tipo de sociedade não há mais tempo para sentar e conversarem a respeito dos efeitos colaterais das guerras o porque das , guerras qual  seria a melhor alternativa,  o único tempo disponível é usado para tirar proveitos financeiros das  guerras por empresas especializadas  em fabricação de armas , a única instituição criada para este fim na verdade nunca conseguiu manter o seu papel de fato pois ela é dominada pelas nações mais poderosas do mundo que usa o vinculo com a organização para burlar as regras internacionais e tratados estou falando da (ONU) organização das nações unidas criada depois da segunda guerra mundial com objetivo de ser um fórum mundial mais que nunca foi .A entidade tem como principal órgão o  CSS  conselho de seguraça que  é formado  pelos cinco vencedores da  segunda  guerra mundial sendo eles  Estados Unidos,França,Inglaterra,China e Rússia.

Quando uma outra nação tenta entrar no CSS é bloqueado pelos EUA que se sente ameaçado exemplo foi quando  Brasil, India,  Japão e África do Sul  tentavam buscar um acento no CSS  até hoje não foram aceitos

Um exemplo claro da realidade do estou falando foi em 2003 quando a ONU intervenho nos ataques Americanos no Iraque, o conselho de segurança CSS tentou barrar os EUA a não bombardear o pais mais usando o mesmo CSS os EUA invadiram aquele pais com argumentos que era por motivos de segurança nacional hoje sabes que o único pelo qual aquela guerra aconteceu foi . por petróleo Iraquiano .

Agora estamos a beira de um novo confronto ou seja a beira de uma explosão de uma nova guerra envolvendo  a Rússia e Ucrânia o motivo em pauta é a  disputa pela região da Crimeia um estado com  2,3 milhões de habitantes pertencente a Ucrânia e fica na parte do mar Negro.Qual é o real motivo desta possível e bem próxima nova guerra ?Manter a arrecadação de imposto em alta pelo Russo ?Sustentar um orgulho pelo lado da Ucrânia em manter sua hegemonia no local já que é por direito pertencente ao pais ? Porque ?

Um comentário :

  1. E você amigo leitor tem uma opinião formada sobre os maiores conflitos da atualidade , imagina o porque eles acontecem ? Expresse aqui sua opinião

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...