25 de mar de 2014

O preço que se paga para blogar

Olá pessoal hoje trago aqui mais uma das minhas opiniões: Desta vez vou falar de um assunto, que com certeza você já ouviu falar e muito sobre este tema na internet  e principalmente na blogosfera , mas de uma maneira distorcida , não sei se é, esta  a palavra ideal , mas de uma maneira geral com um ponto de vista totalmente diferente é como eu vou tentar expor .Eu vou colocar  para nós refletirmos  sobre  o preço que se paga para blogar , isso mesmo o preço que se paga para executar esta paixão pelos apaixonado pela blogosfera.

Primeiro quero deixar aqui um pouquinho da minha experiência com este blog aqui.  O  MundoMSF é um blog novo faz apenas 4 meses que estamos no ar, mas isso não significa que a ideia do blog não seja antiga , comecei a blogar em março de 2013 com um outro blog  que se chamava Mundo sem Fronteiras, mas que não deu certo por falta de conhecimento acabei por destruir o blog rsrs, ai comecei este aqui, que para minha alegria o blog vem conquistando seu espaço , tanto com visitas como nas redes sociais também isso vem acontecendo dia após dias mas isso não foi fácil teve seu preço, um preço que a gente quando esta empolgado por blogar acabamos por não perceber .



Porque eu falo que para blogar agente acaba pagando um preço sim ,e talvez um preço caro se fossemos contabilizar estes valores.? Para criar um blog não é totalmente gratuito? Sim é gratuito e  até muito fácil de se criar um blog , agora mantê-lo já é  uma outra historia  o que já deixar de ser gratuito, sabe porque ? Porque nosso tempo vale dinheiro. Mas se eu faço por diversão ou por hobby ? Você certamente já deve ter ouvido esta expressão  tudo na vida tem um preço nada é de graça , seja para manter um nível satisfatório de felicidade ou para acumular riquezas saiba que todo os esforços que nós fazemos para atingir tais objetivos , valem dinheiro, as vezes quando fazemos algo que tanto gostamos acabamos por nos esforçar mais do que em outras atividades e nem  notamos o tamanho dos esforços, isso acontece  com nosso blog passamos horas editando posts, divulgando, implementando melhorias etc e assim você sem perceber acaba gastando um tempo precioso se fosse voltado a atividades econômicas de fato. Neste paragrafo foi um resumo dos gastos de tempos ,gastos  psicológicos  também são levado em consideração e até mesmo o  desgastes   físicos que podemos ter com nosso blogs.

Investimento financeiro efetivos: Sim isso vai acontecer em seu blog mais cedo ou mais tarde , mas  em algum momento  você verá esta necessidade , alguns optam por fazer investimento mesmo que pequeno como é o meu caso de ter optado por um domínio próprio logo no inicio, mas  outros preferem ver os resultados de seus projetos e ai sim gastar cerca de 30 $$ anuais pouco né? Mas é um investimento que você achou necessários e que vale muito apena o tal domínio próprio  para que nosso site fique mais amigável ao google .

Já para quem esta fora do Blogger em outras plataformas ainda terão gastos como hospedagem  e até mesmo  plugin para quem deseja fazer melhorias bem otimizadas, mas se  mesmo estando no Blogger, se você quiser por exemplo profissionalizar seu trabalho com um webmail, próprio para contato exclusivo afim de contata-lo pelo seu trabalho  na web  também terá que pagar uma hospedagem ,que custa algo em torno de 300 $ a anuidade, bom isso varia de empresa para empresa, no meu caso que hospedo  o meu blog com a KingHost pago cerca de 300 $$ a.a  num ótimo plano com espaço para  inúmeros webmails , e espaço para arquivos e bancos de dados ,e varias outras coisa que nem uso.

Os investimento financeiros citados acima podem até ser evitado é claro ,depende de seus interesses em blogar ou até a onde deseja chegar  com o  seu blog , mas é extremamente recomendados alguns dos pequenos valores citados um deles é o domínio própria  pois ele lhe dará uma enorme ajuda em SEO ao seu blog , e assim  ajudara os mecanismo de  pesquisa como o google  por exemplo a entenderem  melhor seu site .

O nicho de  um determinado blog também requer investimentos mais aguçados mais robustos do que outros blogs de outros nichos, isso é uma outra opinião que eu tenho e defendo sempre  sobre este caso de valores embutido dentro do fazer blogs. Por exemplo, blog de moda tem de ter um custo mais alto de que um blog de humor curiosidades e variedades, por quê? Os blogs de sucesso neste assunto de moda na web se analisarmos são sites construídos por meninas que tem um engajamento de consumo muito alto, e com base em suas experiências de consumo, elas usam este conhecimento   em seus sites que acabam caindo nas graças das outras meninas sempre da mesma idade com os mesmo desejos de consumo , outro quesito um blog de moda tem que ter fotos originais ou seja não da para pegar fotos da internet e postar em seu blog , imagine uma blogueira dizendo olha esta bolsa é chiquérrima né meninas !! Ai as suas leitoras  vai ver aquela foto no google imagens ou num site estrangeiro estranho né !Os blogs de modas são uns verdadeiros roteiros de suas donas ou diários de seus gastos  . Porque não da para ir ao shopping e dizer eiii  deixa eu tirar uma foto com esta blusa , quero colocar em meu blog , há não ser que esta blogueira tenha já muita credibilidade o que não levaria a este caso né!



Mas o que , quero deixa claro é que determinados nicho de blogs e neste caso citando os de modas requerem mais investimento porque na verdades eles passam suas experiências do alto consumo , e futuramente acabam ganhando dinheiro e se tornando referencias no assunto, quem não conhece o site de moda  Garota Estúpida hoje é uma referencia neste assunto , mas segunda a autora Camila Coutinho ela comprou a marca Garota Estúpida  ainda quando o site possuía apenas 2000 visitas por dia porque acreditava que o projeto, iria dar certo impulsionada pelo pai acabou comprando a marca , o site possui fotos da vida da blogueira mostrando uma vida de luxo e fashion.

Conclusão 

Nestes três itens que abordei acima ( TEMPO,DINHEIRO DE FATO E NICHO) são a base em que posso expor a minha opinião e que  a cada vez mais passo acreditar que elas realmente são reias . Se um blog para existir precisa de conteúdo , isso é versos tempo e tempo é dinheiro, investimento efetivo se precisa de  SEO versos domínio próprio , chave inicial , e blogs de nicho é claro é uma opção mas se escolher um nicho onde você obrigar se a, produzir  conteúdo baseado em experiência de consumo  como exemplo abordei  os blogs de moda então seus  gasto sera ainda maior etc.Indicando que sim blogar tem seus custos mesmo sendo apenas por hobby .




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...