15 de mar de 2014

O pentacampeão mundial Rivaldo anuncia aposentadoria aos 41 anos pelo Instagram

Pelo instagram Rivaldo anuncia sua aposentadoria . Ex jogador da  seleção Brasileira e pentacampeão do mundo com a seleção em 2002  Rivaldo aos 41 anos abandona os gramados.O ex craque atuava pelo Mogi Mirim time do interior paulista o qual ele também é  presidente .

Com estilo  discreto,  o pernambucano sempre se destacou na armação das jogadas: quem não se lembra de seus feitos na copa  Coreia/ Japão junto com Ronaldo fenômeno e companhias principalmente  dos dois passes de gol na final contra a Alemanha em 2002 .

Rivaldo  após iniciar a carreira no Santa Cruz, interior  de SP  o meia  se transferiu para o Mogi Mirim, onde chamou a atenção de times grande da capital  o primeiro destes time foi o  Corinthians e a transferencia aconteceu  mais durou pouco. Depois de uma rápida passagem pelo Parque São Jorge, ele foi comprado pelo rival  Palmeiras e subiu de vezes as escadas da fama no futebol, virou ídolo da torcida palmeirense.

Muito assediado pelos  clubes estrangeiros, Rivaldo anunciou transferência para o La Coruña, da Espanha, na temporada 1996/1997, mas sua passagem durou menos de um ano lá, já que acabou  sendo contratado pelo grandioso Barcelona alias sonho de todo jogar e com Rivaldo não foi diferente. No time catalão, viveu seu auge individual, conquistando dois títulos espanhóis, uma Copa do Rei e uma Supercopa europeia.



Seu título mais importante de clubes, porém, aconteceu em 2003 com o Milan: a Liga dos Campeões. Depois do clube italiano, o meia passou pelo Cruzeiro com discrição e viveu seus últimos grandes momentos nos gregos Olympiakos e AEK Atenas. Sem vontade de encerrar a carreira, mas longe do mesmo vigor físico de antes, Rivaldo acumulou passagens por vários clubes nos últimos anos, como o Bunyodkor (Azerbaijão), São Paulo, Kabuscorp (Angola), São Caetano e Mogi Mirim.

Pela seleção Brasileira, Rivaldo foi um dos grandes nomes da conquista do pentacampeonato, em 2002. Ele ainda esteve no elenco medalhista de bronze em Atlanta 1996 e nos títulos da Copa das Confederações 1997 e da Copa América 1999.


Palavras de despedidas 

"Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim. Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças. Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus.

Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje. Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista, sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol.

Entre troféus, medalhas, premiações e títulos , em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar.


"Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre". 1 Corintios 9:25"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...