14 de mar de 2014

Destróier e Steath Bomber duas máquinas de combate mais caras do mundo

As guerras são eventos que movimentaram e movimentam centenas de minhões de dólares no mundo todo,responsável pelo fracasso ou o sucesso econômico de uma nação.Os recursos econômico de uma determinada nação sempre foram as grande motivações para uma nova guerra,fazendo com que potencias econômicas desrespeitem fronteiras e a soberania de países financeiramente  mais fracos .

Por trás das guerras estão as empresas que dão suporte para que os países economicamente fortes possam ter êxitos nas suas conquistas, territoriais ou de recursos econômicos .Estas empresas são conhecidas como industria bélicas uma das que mais faturam com os conflitos no mundo todo,a industria bélica é tão importante na economia  mundial que foi capaz de transformar os EUA na maior potencia econômica do mundo no seculo passado.


Enquanto o mundo sobrevivia ao terror de duas guerras mundiais entre 1914 há 1945  os americanos trataram de fornecer suporte de destruição aos combatentes aliados ,criando uma gigantesca industria armamentistica, fortalecendo sua economia e disparando o setor bélico privado que até hoje o  setor é responsável  por uma enorme fatia do  PIB americano .

Abaixo trazemos a ultima criação americana de combate o Destróier o mais caro navio de combate do mundo.


Destróier máquina de guerra



O americano zumwalt ,o DDG 1000 Destróier foi desenvolvido por um custo total de 7 bilhões de dólares.O navio usa alta tecnologia com nodulos de titânio o que torna o Destróier quase invisível, a radares e sensores  inimigo.

A Marinha americana o define o DDG 1000  um navio para múltiplas funções,tanto para lançamento de mísseis como para ataque terrestre.O Destróier custou 7 bilhões de dólares mas se o  custo é alto ,a sua longevidade/ expectativa de vida também é isso deve se  há expectativas de  seus criadores que esperam um tempo de vida útil do navio em algo em torno de 2060 anos.
O navio pode carregar 140 militares ,80 misseis de cruzeiro Tomahawk,seu alcance esta entre 800 há 1300 ogiva de 450 KG de alta precisão mantendo combinações com os Sparrow antiaéreo ,foguetes e torpedos.

O arsenal  regular de artilharia usa granadas propelidas capaz de distribuir por 100 KM.
O Destróier não é o primeiro investimento de combate criado pelos Estados Unidos que ultrapassa a casa dos bilhões de dólares ,pois o avião mais caro do mundo pertence ao poderio de fogo americano com um custo total de 2, bilhões o B-2 Spirit é um avião de combate projetado na famosa  areá secreta chamada  51 da empresa americana Northrop Grumman General Eletric Boing.A aeronave também se aparece quase invisível a radares inimigo ,pode lançar 80 bombas de 250 KG do tipo JDAM ou 60 bombas nucleares de 1100 KG do tipo B 83 .

Steath Bomber máquina de guerra


Com um custo de mais de  dois bilhões de dólares a aeronave que e também  ´conhecida como Steath Bomber, mostra juntamente com o Destroie o quanto a industria de suporte as guerras movimentam a economia de países desenvolvidos as duas maquinas juntas somam 9 bilhões de investimento ,lembrando que este custo é uma pequena parcela dos gastos americanos com equipamentos de guerra em 2012 saiu em noticiarios que os EUA gastavam na quela época 700 bilhões de dólares anualmente só com seu exercito. É uma lastima que este dinheiro todo seja para a destruição humana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...