13 de fev de 2014

SMS falso faz homem viajar 1,7 km para cobrar divida do canal de TV BBC



Um Indiano  pobre e com pouca escolaridade foi vitima de um golpe até conhecido por muitos aqueles famosos SMS que agente recebe dizendo (há você ganhou 80.000 ou você ganhou uma casa sabe !) De números desconhecidos e a gente nunca responde na maioria das vezes .Pois  não devemos responder mesmo você já deve ter ouvido alguém dizer esta frase (se a esmola for grande desconfie do santo) então isso é valido ainda hoje se não jogou na loteria  como ganhou em uma simples ligação Infelismente  este homem, indiano respondeu e se tornou uma vitima de um golpe . Ratan Kumar Malbisoi 41 morador de uma vilarejo na Índia , viajou cerca  1,7 km   para chegar ao escritório da BBC  para cobrar uma divida de  30 milhões de rupias moeda Indiana .

O motivo  desta loucura toda aconteceu após  Malbisoi receber um SMS  em abril de 2012  no torpedo os bandidos lhe informava que havia ganhado na loteria da BBC um valor de 30 milhões de rupias o mesmo SMS dizia ser do diretor geral da BBC  o qual lhes comunicava .Mas para Malbisoi poder receber o dinheiro ele precisaria fazer um deposito no valor de 12 mil rupias , o que obviamente  Malbisoi não dispunha , tentou negociar , com os bandidos,mais eles respondia não ser  possível, passado um dado tempo os   marginais  voltarão a entrar em contado e  chegaram a baixar o valor para 4 mil , mesmo assim  Malbisoi não tinha condições  em pagar, em contra partida o indiano ofereceu um desconto no valor a ele ser pago  já que ele tinha 30 milhões para receber , mas os bandidos não concordaram.

Identificando-se como diretor da BBC  , passou a confiança de que seria verdade , o premio o que influenciou a vitima a acreditar  assim ele ofereceu todas as informações bancarias aos bandidos. Vendo que o dinheiro não havia entrado  em sua conta , Malbisoi saiu do vilarejo onde mora e viajou  até Nova Déli cerca de 1,7 km para se encontrar com o diretor da BBC e receber o valor prometido falsamente a ele .Malbisoi chegou em Nova Déli em meio ao frio , de camiseta regata,calça  e chinelo , o dinheiro da viagem foi emprestado por amigos .Após passar a noite toda na plataforma ferroviária pela manhã ele seguiu até ao escritório da BBC,quando chegou na recepção pediu para falar com Geeta ou Smeeta, nomes fantasmas que os marginais lhe passaram em ligações , estes nomes eram supostamente os que falavam com ele nas ligações.

Na ultima conversa telefônica que tivemos o  diretor da BBC foi muito atenciosos comigo ,até disse que viria visitar a Índia a qualquer hora !Contei que tinha perdido minha mãe então ele respondeu se tinha recebido o cheque que eles tinhão me enviado, eu disse que não .Então resolvi vir ao escritório da BBC para ver se eles tinhão enviado para cá afirma.

 Malbisoi. estava mais de que convencido que as ligações estavam vindo da Inglaterra , mas especialistas afirmam que esta hipótese não é  verdade.

Especialista acreditam que este tipo de ligação não partem de um celular e sim de website , local que aparenta ser de qualquer lugar do mundo desejado ,pelos marginais .

A BBC alerta as pessoas a tomarem mais cuidado com a internet e com seus celulares , ainda  mesmo com a dissiminação da internet móvel  no mundo há pessoas com pouca escolaridade , e que não conseguem perceber esta fraudes, ou utilizar seus aparelhos corretamente.





5 comentários :

  1. O mundo estat cheio
    de marginais praticando golpes baixos ,qe ainda ha quem vais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nao me conforme em ver um mundo tao deshumano assim.

      Excluir
    2. Muito obrigado pela opniao aqui ,eu tambem fico muito desapontado quando entro nos sites de noticias e vejo como as pessoas deiram de se amar vivemos na lei de quem pode mais da maneira mais estupida possible.

      Excluir
  2. Vivemos no inferno ,e muita gente ainda acha que precisa morrer para ir para o tal inferno

    ResponderExcluir
  3. As pessoas estao cada vez mais se distanciando de uma convivencia harmoniosa.Ogrigd pela visita

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...