15 de fev de 2014

Recife se nega a pagar Fan festa do mundial alegando beneficios de outras cidades sede

Fan fest em Fortaleza, na Copa das Confederações, em 2013 (Getty)

A quatro meses para o inicio do mundial Recife surpreende a todos até mesmo a Fifa , ao anunciar oficialmente que não arcará com os custo da Fan festa  do mundial entre as 12 cidades sede da copa . O custo para Recife estava  estimado em 20 milhões , e que com algumas negociações cairão para 11 milhões.

A Fan festa é uma evento aberto ao publico nas cidades sedes do mundial , totalmente gratuito , os custo são das cidades sedes do evento e com ajuda  parcial da Fifa.



Na base de todos os motivos justificados pelo prefeito de Recife  Geraldo Júlio( PSB) e pelo secretario  de esporte e da  copa do mundo  George Braga , informaram em entrevistas as principais mídias Brasileira que não há recursos , e ainda havia sido divulgado recentemente  na mídia que cidades também sede como São Paulo e Rio de Janeiro terião seus custos coberto por empresas patrocinadoras , e porque Recife não tinha este beneficio.

Explicações 



"É uma decisão serena, tomada após um longo processo de reflexão e negociações. A imprensa nacional divulgou que a iniciativa privada bancaria o evento em outras cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo, e queremos tratamento igual. Não é uma questão de usar a verba em outras prioridades. É que não temos a verba", disse Braga.
O secretário explica que foi apresentado um projeto para os patrocinadores oficiais da Fan festa (Coca-Cola, Sony, Budweiser, Johnson & Johnson, Itaú, Oi, Hiundai e Kia Motors) oferecendo mais espaço publicitário em troca de aportes que cobrissem todos os custos.
"Apresentamos um plano de direitos adicionais para os patrocinadores do evento, para captar mais recursos privados, mas nenhum deu retorno", afirmou.

No Rio a entidade  RioEventos, órgão da prefeitura criado para organizar a Copa das Confederações, e a Jornada Mundial da Juventude e para a  Copa do Mundo, informou há   mídia que a cidade segue em  negociações com a Fifa e que até o momento não há confirmação sobre os planos da Fan Fest na cidade, que deverá ocorrer na praia de Copacabana.

Mais a entidade  Rioeventos  responsável pelos eventos da copa  informa serem apenas rumores e não há nada definido de fato,segundo o orgão ainda precisa ser confirmado com a Fifa se haverá a Fan festa ou não ,se havendo o evento ai poderemos analisar os custo conclui.

A prefeitura de São Paulo informa que não gastará verba publica ,o governo de SP espera não apenas que as empresas arquem com os custos da Fan festa bem como  também conseguir os custeios de outros palco espalhado pela cidade.


A festa principal será no Vale do Anhangabaú, no Centro. As demais serão realizadas na Praça do Samba (Perus), Parque da Juventude (Santana), Parque do Povo (Itaim), Praça Benedicto Rodrigues (Ermelino Matarazzo) e Praça João Tadeu Priollli (Campo Limpo). Em todos os locais haverá telão para transmissão dos jogos e palco para shows.
As atrações no Vale do Anhangabaú serão definidas pela Rede Globo, a emissora oficial do evento. As apresentações dos outros palcos vão ser escolhidas pela Secretaria de Cultura, que quer privilegiar artistas das cinco regiões.
Duas empresas apresentaram propostas, atendendo convocação pública no Diário Oficial da cidade, em janeiro. A vencedora será anunciada na semana que vem.
Segundo a prefeitura, a empresa organizadora poderá vender espaço publicitário nos locais dos eventos, recursos que servirão para financiar a estrutura do local, desde que se enquadrem nas regras da Fifa.

O evento mesmo sendo gratuito ainda conta com algumas limitações ou regras a serem cumpridas , a venda de produtos vendidos por vendedores  ambulantes não será permitida , como os produtos de outras marcas que não são as patrocinadoras.

Fonte :BBC

2 comentários :

  1. O que irá acontecer com nossa copa do mundo hein? Vai surpreender o mundo esta copa .

    ResponderExcluir
  2. Que feio para o Brasil esta copa heim meu deus fiasco.Valeu Adir pelo post

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...