9 de fev de 2014

Professora da PUC vira piada no facebook após ato de preconceito

Página foi criada para ironizar atitude de professora que criticou trajes de homem no aeroporto do Rio (Foto: Reprodução / Facebook)

Uma  professora de letras da universidade católica do Rio  (PUC) esta sendo zombada nas redes sociais após ironizar um passageiro de avião que usava camiseta  regatas  até uma pagina no facebook foi criada para criticar a atitude preconceituosas  da professora. A professora de lestras Rosana Marina Mayer do departamento de letras e coordenadora central da  cooperação (CCC) da  PUC  Rio  uma das mais renomadas universidades Brasileira é um exemplo  de como há  pessoas que ainda substimam o seu próximo com base nas atividades profissionais  há que desempnhão,ou nas condições financeiras ,e até mesmo pelo simples acaso de se sentir mais que os demais a sua volta ,a qual  demonstra , segundo os argumentos de um post feito no facebook da  professora  a senhora  doutora em letras  Rosana Mayer se assim ela ainda merece algum respeito.

Na sexta-feira (7)  uma pagina no facebook foi criada para tratar de um caso chocante até para sociedade universitaria Brasileira quando notificado o caso na mídia , que onde eles estariam com  pessoas cultas e conhecedores da nossa cultura da ética do respeito moral , e da convivencia social  , tem em mente que seus lesionadores são pessoas de alma hipócrita , que julgam ou fingem não conhecer a própria cultura , pois a então professora  estava no Rio , com mais exatidão Santo Drummond Copa Cabana no máximo do verão Brasileiro não há nada de  mais do que o normal alguem se utilizar de  roupas casuais os invés de terno  ao calor não é mesmo ?.Não o que pensou Rosana na quele momento do seu  um post no facebook .



Post da professora originou revolta nas redes sociais (Foto: Reprodução / Facebook)

A resposta venho e mais de dez mil compartilhadas juntos.

Na página, um homem identificado como Marcelo Santos postou uma mensagem como se fosse ele mesmo o alvo de crítica da professora. Ele postou uma foto em que aparecia ao lado da estátua de Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana, Zona Sul do Rio, usando a mesma camiseta da foto tirada pela professora e ironizada nas redes sociais. Marcelo voltava de uma viagem de cruzeiro, passou o dia no Rio e foi para o Aeroporto Santos Dumont para seguir até Minas Gerais, onde mora.
"Boa tarde. Gostaria de agradecer as mensagens calorosas dos amigos, neste momento. Na oportunidade, informo que estava chegando de viagem de um cruzeiro internacional e tinha conhecimento do calor que estava no Rio de Janeiro, ocasião em que estava com trajes casuais. Ademais, por estar de férias, no Rio de Janeiro, não tinha porque estar usando terno e gravata apenas para usar um meio de transporte. Informo, também, que os comentários infelizes das pessoas na página do Facebook já estão sendo alvo de análise pelos meus colegas do escritório e, certamente, serão tomadas as medidas legais. É lamentável perceber que isso partiu de pessoas ligadas a educação de nosso país. Com efeito, apenas vem descortinar o preconceito existente por muitas pessoas que se julgam melhor apenas por questão de aparência."

'Aeroporto ou rodoviária?'
O comentário da professora foi compartilhado e chegou até a página da personagem Dilma Bolada, onde tinha mais de dez mil compartilhamentos até as 18h de sexta. Para os internautas, os comentários foram preconceituosos. Na quinta-feira (6), a professora postou um pedido de desculpas.

"Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção."

Fonte :G1

13 comentários :

  1. oi vim conhecer e seguir teu blog,Te aguardo no meu,ok Tania
    www.fuxikitosecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi obrigaado pela visita ,sim vou conhcer .

    ResponderExcluir
  3. Esta professora se formou em xiqueiro qualquer rsrsr para ser cretina Saum.

    ResponderExcluir
  4. E lamentavel acontecer justamente por renome da educacao Brasileira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a sua observ sobre o realmente lamentavel

      Excluir
  5. Este e problema que vem da educacao basica deste pais.

    ResponderExcluir
  6. Este e o nosso problema.Obrigado Jefferson pela participacao aqui clonico da educ Brasileira

    ResponderExcluir
  7. Glamour em viagem de avião só mesmo naquele tempo antigo, em que as passagens eram caríssimas e só os ricos faziam e mesmo assim eventualmente. Hoje as coisas mudaram e não existe mais glamour em uma viagem em que a refeição servida é uma barra de cereal (quando é servida)!
    Agora só quero ver o mimimi quando descobrirem que não existe glamour nenhum em ir para um shopping center!

    ResponderExcluir
  8. É os tempos mudaram completamente
    mesmo , coisas que antes eram Glamoroso hoje quase não faz muto sentido o que antes era comum como um passeio no campo hj , já quase coisa de rico, mais a cultura do pupar ainda é a mesma .Obrigado pela visita CJ MUITO BOA COLOCAÇÃO EM SEU COMENTARIO

    ResponderExcluir
  9. Cramba. Que texto mal escrito.

    ResponderExcluir
  10. Estou aprendendo , a cada dia , acho que com o inicio de seu comentario não é uma boa indeia para se aprender rsr . Você tambem como internalta tem como apção de ler o que gosta em um grande portal , e comentar de forma clara sem se esconder , aqui meu maior objetivo e passar a minha opinião de uma forma que todos entenda se não fui claro a você me desculpe.

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...