6 de fev de 2014

Olimpiadas de inverno Russo custa mais que a copa do mundo 2014 e jogos olimpicos 2016 juntos

Parque olímpico de Sochi. Foto: Reuters

Considerada  a mais cara de toda a historia do tradicionalismo  jogos olímpicos de inverno  nos países Europeus  o governo Russo Vladimir Putin  afirmou que o pais gastou em torno de 50 bilhões  de dólares na construção de infraestrutura para receber as olimpiadas de inverno em seu pais. Se formos considerar a copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016 não chegara nem de longe perto deste  valor , de acordo com um balanço feito em novembro do ultimo ano realizado pelo ministério dos esportes informa que a copa do mundo 2014 teria um gasto de 25,6 bi já os jogos olímpicos de 2016  teria um gasto previsto em torno de 14,4 bi somando 40 bilhões de reais , mais se analisarmos no atual cambio o valor em euros seria cerca de 15 bilhões.

Mais o que vai acontecer de tão especial assim para ser gasto tanto dinheiro ? A explicação de um critico seria mais ou menos esta .Um olimpiada com uma tocha  enviada  ao pólo norte e uma estrada pavimentada com "ouro"e caviar , seria tudo o  explicável. Um estadio com capacidade para  acomodar 40 mil pessoas e que será apenas usado duas vezes , mais na verdade ele se quer fará parte dos jogos é apenas um modéstia a parte para as cerimonias de inicio e  encerramento dos eventos do gelo.Parece mais um aparição de Vladimir Putin será ?,ao mundo. Ou corrupção de sua parte bem como os opositores o julgam quando falam nos gastos exagerados governo.

A olimpíada de inverno começara nesta sexta-feira (7) em Sochi na Rússia onde as temperaturas medias não ultrapassa os quatro graus combinando com os esporte olímpicos do gelo . Desde 2010 o pais vem investindo em Sochi , foram construídas dois estádios , mais próximo ao mar Negro  foram construída  duas arenas de Hóqueis e uma de curling e mais dois  estádios de patinação .As competições de esqui serão realizadas nas montanhas de Belneriao. Mais os estadios ainda não são os investimentos mais caros , a infraestrutura logistica estão entre os investimentos mais caro para receber o evento, coisa em que o Brasil parece ter se esquicido que é necessario para receber os maiores eventos esportivos do mundo.Em Sochi Foram construida  uma estrada e uma ferrovia de 28 km ambas  entre a região local e, o aeroporto de Krasnaya Polyana onde também terá jogos ,só  nestas obras foram   investido o equivalente a  8,7 bilhões o  valor é maior de que todo o investimento da olimpiada de "Vancouver Canada" segundo analise de uma ONG de Moscou contra a corrupção.

Esta ONG agrega ativista contra o esorbitante gasto do governo nos jogos de inverno , isso é porque o governo arcou com 54% dos valores gastos.A ONG  acredita  que o expresivo valor gasto tem ligação com a corrupção no pais.Os ativtas e opositores do Putin também o acusa de favorecer empresas de amigos de infancia do comandante maximo do pais o tal amigo seria  Akady Routenberg dono de umas das empresas que teve um contrato  no valor de  7,4 bilhões mais da metade do investimento previsto para a olimpiada do Rio.

Os eventos que começarão apartir de amanhã 7 e vão até 23 de fevereiro , tem como cidade sede Sochi e sube sede o Resort Claira Vermelha.

Montanhas em Sochi. Foto: AP

Pista de Luge em Sochi. Foto: Reuters








  

Um comentário :

  1. E ai corrupçao organizada na Russia ou Brasil desorganizado na Corrupção

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...