5 de fev de 2014

Menores na Siria são vitimas de exploração sexual,tortura e recrutamento para combate em guerra .

Um relatorio divulgado nesta quarta-feira ( 5) pelas Nações Unidas (ONU) afirma que crianças Sírias são vitimas de exploração sexuais,torturas,e de recrutamento para combate em guerras no pais afirmou o diretor geral da ONU Ban Ki Moon .

Segundo alguns relatos tem crianças que são recrutadas por forças do governo e são obrigadas a se submeterem aos abusos além de serem torturadas ,os rebeldes e até mesmo  o exercito da Libertação estariam entre os principais envolvido no escândalo.

Segundo o relatorio mais de dez mil crianças já foram mortas em três anos de conflito no pais, ainda existem milhares de crianças feridas ou desaparecidas.

A entidade já não faz esta acusação pela  primeira á Siria,   em outras ocasiões  a (ONU) já havia alertado sobre os abusos aos direitos infantis na Síria , mas esta será a primeira vez que a instituição levará o caso ao CS conselho de segurança da (ONU) na próxima semana a responsável legal da (ONU)  para assuntos ligado a infanto juvenil ,Leilla Zerrougui deverá apresentar o relatorio ao conselho de segurança.

Crianças sírias em Homs (Reuters)

Os relatórios são com base em dados coletado entre 1° de março de 2011 há 11 de novembro de 2013, no relatorio os maiores suspeitos são os orgão do governo e até pelo próprio governo Bashar Al Assad os abusos eram cometido na sua grande maioria pelo exercito órgãos de inteligência do governo e por milicias .



Com as intensificação dos conflitos e a organização dos rebeldes na guerra , há também suspeitas que eles estão envolvido entre os acusados de crime contra a criança e o adolescente.Algumas testemunhas afirmam que os abusos e exploração contava com a tortura que ia desde chibatadas , com bastões,espancamento com cabos de metal e até choque elétrico,até mesmo nos órgãos genitais , unhas arrancadas e estrupo faziam parte do repertorio a exploração se dava  em ambos os sexos.

Investigadores relatam que a exploração começava com oficiais das forças de inteligencia  do governo contra as crianças ligadas aos opositores há também noticias que os rebeldes estariam cometendo atos violentos com crianças , mais os investigadores não conseguirão embasamento para concluir a investigação.

Na semana passada o  vice chanceler  Sírio Faisal Mekedad  negou as acusações de que o governo estava prendendo crianças , e em reposta acusou os rebeldes de toda a violência .O  relatorio também  aponta o arrebatamento de adolescente entre 12 há 17 anos que tinhão conhecimento com manuseio de  armas para trabalhar em postos estratégicos no conflito.

A mobilização politica no pais junto com amigos , familiares etc,faz com que as crianças acabem se envolvendo com os exércitos e rebeldes , e sendo alvo de exploração e abuso .

Um comentário :

  1. Muito triste , isso realmente é chocante sabermos que convardes estão se aproveitando de um poder , sobre os indefesos.

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...