16 de fev de 2014

Desmoronamento deixa duzentos mineiros ilegais soterrados na África

A equipe de emergência foi chamada ao local e conseguiu contactar 30 homens Foto: Vídeo Aljazeera / Reprodução

Um desmoronamento deixou mais de duzentas pessoas soterradas em uma mina de ouro na África do sul próxima a Johannesburgo. A equipe de emergência está no local tentando retirar as pessoas soterradas e acredita serem duzentos mineiros ilegais afirma o porta -voz da equipe , o mesmo informa que houve um chamado da polícia local na manhã deste domingo, alertando que havia pessoas presas no subsolo que gritavam por socorro.

Homens da emergência conseguiram fazer contato com  30 pessoas soterradas. Alguns homens estariam desidratados. Ainda não há informações de mortos ou feridos.



Não se sabe a causa do acidente. O porta-voz da equipe de emergência disse à Aljazeera responsável  pela mídia local que muitas minas são fechadas na África do Sul por serem consideradas muito perigosas, apesar disso, muitas pessoas exploram-nas ilegalmente em busca de minérios, vivendo no subsolo de maneira precária e perigosa.

O caso dos mineiros 

Em 2009, oitenta e duas pessoas morreram em um incêndio na mina de ouro na África do Sul.
Em 2011 uma explosão ao norte do  México deixou 13 mineiros por vários dias presos no subsolo .Um , um dos casos mais tristes  de mineiros acorreu no dia 5 de agosto de 2010 no Chile quando 33 mineiros ficaram soterrados há 700 metros de profundidade em Copiapo ao norte do pais ,eles foram achados depois de  17 dias de busca  quando as autoridades já acha impossível resgata-los com vidas , mesmo assim só foram resgatados após 69 dias soterrados , dois meses e nove dias em baixo da terra há 700 metros.

mineiros_700x525

Um comentário :

  1. É o caso mineiro já algo preocupante no mundo haja vista que , já são varios os caso de mineiros soterrodos e que graças a deus terminaram bem.

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...