6 de jan de 2014

Historia do You Tube e sua evolução no mundo como redes social

A historia de umas da maiores redes sociais do mundo
Bem pessoal como prometemos e nos comprometemos hoje no Twitter escrevi um post sobre  umas das redes sociais mais influentes no mundo das redes sociais  trata se de um post que trás a historia do You Tube desde sua criação e popularização no mundo.

Eu sou um amante das redes sociais embora meu contato com a internet tenha vindo um pouco tarde, por volta do ano 2002 ,eu sempre acompanhei a evolução das redes sociais,e hoje vou falar de uma que embora eu pouco use mais muito o  admiro é a maior rede social da gigante GoogleO (You Tube).

Google e You Tube duas historias que se cruzaram ,a diferença entre ambas é que o projeto da Google foi bancado por um milhonario investidor, já o projeto You Tube foi comprado pelo então projeto Google depois de ser mundialmente um sucesso.

 
You Tube nasceu em  fevereiro de 2005 em uma garagem da cidade de São Francisco EUA, que coincide com a historia da Google que nasceu também em uma garagem da mesma cidade.O You Tube foi criado por três  jovens que trabalhavam na empresa  (Paypal um site especialista em gerenciar fundos via internet) Chad Huler , Jawed Karim e Steve Chen que buscavam uma maneira de compartilhar vídeos com os amigos de uma maneira eficiente e que pudessem armazenar os vídeos produzidos por eles.Nerds em programação começaram o projeto em um jantar entre os três amigos .

A genialidade logo se transformou em realidade e  o You Tube assim como planejado deu certo obedecendo a edição de vídeos do tipo Adobe flach e HTML 5 para poder disponibilizar o conteúdo na maneira de compartilhamento entre os amigos até então planejado e que deu certo.
Mais logo encontrou a força do  dinheiro mesmo contra a vontade de Steve Chen uns dos inventores do site e que era contra a venda, um quieto estudioso! A Google conheceu o projeto e  em 9 de outubro de 2006 e ofereceu a baca tela de R$$1,65 bilhões em ações  passando ser dona do site e hospedando em seu Data Center.

Nas mãos da Google o You Tube cresceu rapidamente e praticamente esta no mundo todo exceto nos países onde foi proibido devido a usos indevido por parte dos usuários locais que violão a lei cultural do pais. Por sua eficiência rara uns dos poucos sites que oferece os serviços prestados ,transformou o  You Tube não só em uma rede social para compartilhamento de vídeos mais para muita gente em um negocio lucrativo , tanto para os que trabalhão com um canal no site e lucram com o Google AdSense mais para os que querem exibir seu  próprio negocio como  empresas e instituições, cantores, artistas etc.

Serviços oferecido pelo You Tube.

Com o tipo de programação do site ele oferece uma ótima infraestrutura para seus usuários são elas a capacidade de edição e compartilhamento instantâneo de vídeos também armazena todos os vídeos publicados , possibilitando que os usuário exiba seus canais 24 por dia em seus perfis, com ótimas configurações e gadgest para levar seu canal para dentro de um blog por exemplo , além de exibir um código em HTML para que os usuários possa copiar e republicar em sites além de oferecer um sistema de comentários próprio da Google.

Como já citamos acima o You Tube atinge quase todo o mundo exceto os países que proibiram o uso ou mesmo aqueles que bloquearam por certo período , como a China e outros por motivos de  desrespeito cultural  ou com pessoas  publica do pais, mas isso não atrapalhou a Google de divulgar que o site recebe 100 horas de vídeos para cada  um minuto , e que cada ser humano deveria viver  pelo menos 400 anos para ver todos os vidos já posta, na ferramenta, por milhões de usuários ao redor do mundo.

O  sucesso gigantesco do site fez com que  sofresse  problemas  com  seu domino em https://www.youtube.com/?tab=j1  que coincidia com o  dominio da universidade de Tube nos Estados unidos cujo vitantes erravam o nome You Tube e escreviam www.Utube.com.br que erá o endereço da universidade de Tube ,o que aconteceu foi que congestionou o site da universidade , que até chegou a entrar na justiça para adquirir o domínio do You Tube mas acabou perdendo e tendo que mudar seu endereço para Utubeonline.com.

You Tube também possui um canal de TV  que se chama Chanel foi criado em 7 de janeiro de 2008 e exibe vídeos do site.

Em  13 de novembro de 2006 a revista Americana Times elegeu o site como a maior invenção do ano baseando no conceito onde as pessoas podem se entreterem se  educarem e  se chocarem .

Primeiro video postado no You Tube.



Video mais popular no You Tube


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...