26 de jan de 2014

Google e Facebook passam por cima da ética e invadem sua privacidade coletando seus dados para exibirem anuncios para você

A internet é dominado por Google e facebook .

A Google e facebook são as maiores empresas do ramo de tecnologia da internet junto com empresas como Yahoo, Microsoft  e  Baixaki etc .

E com o que esta empresas lucram  tanto para investirem mais e mais  em software  para desenvolver as mais sofisticadas tecnologias da internet.A resposta é simples (publicidade para você)  toda a publicidade é direcionado especificamente para você usuário  ou melhor para nós usuários, e para cada usuário uma publicidade diferente com base em dados que estas empresas coleta em suas contas na internet .Estas empresas gastam um enorme tempo desenvolvendo códigos que são capazes de detectar o que você gosta na rede , quem são seus amigos ,como você se relaciona com seus amigos e muito mais praticamente sabem tudo sobre você.Estas empresas ! Elas simplesmente manipula a ética e invade sua privacidade e é quase impossível se escapar desta fraude online ou abuso destas organizações que monopolizaram a internet e agora se beneficiam disso com base na deslealdade online.



Ninguém vai dormir pesando em anúncios que deixou de ver ninguém acorda pensado em publicidade na sua conta no facebook ou no gmail que deixou de clicar,as pessoas vão dormir pensando no e-mail que deixou de mandar,ou responder, na mensagem de um  amigo que deixou de ler ou na foto que deixou de ver , já esta empresas fecham o expediente  pensando nos dados que coletaram ,e qual banner se encaixa melhor ao seu perfil.

Empresas que não exibem anúncios dificilmente conseguiram se manter na internet exemplo disso foi a venda do Instagram para o Facebook o único motivo segundo seu presidente era que a rede social não tinha fonte de rendas , por que na plataforma não é possível   vender publicidade .O Instagram agora pertencente ao FB continua não tendo publicidade , mais o que FB ganhou com isso ?Com esta rede social aumenta mais a proximidade do FB com um numero maior de pessoas ,e consequentemente mais pessoas a serem analisadas e terem seus dados coletados pela  rede social  FB colocar anúncios a elas nas suas contas no FB.

Além desta empresas estarem sendo anti éticas elas também atropela qualquer outra empresa  que propõem um serciço diferenciado , que podem  atrapalhar seu desenvolvimento  a Google faz tudo o possível para tirar o uso do e-mail marketing , pois isso atrapalha seus planos com o gmail, o e-mail marketing é limpo além de seus beneficios particulares de envios de e-mails já o gmail é um abuso de publicidade.

Abaixo uma teoria retirado do WhatsApp um rede social de mensagem que não tem em seu foco a publicidade como fonte de renda.
A publicidade não é apenas o rompimento da estética mais os insultos a inteligencia e da linha de pensamento.Lembre-se quando a publicidade esta envolvida você é o produto.


Não somos contra a publicidade até acho que ela deve existir para manter o universo online ,e aqui no blog nós utilizamos publicidade porém acho que as empresas devem respeitarem seus limites , ou a nosso privacidade , usar a ética e bom senso ao oferecer um produto gratuito.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...