13 de jan de 2014

Cristiano Ronaldo aproveita brecha na temporada e ganha bola de ouro da Fifa pela segunda vez

Cristiano Ronaldo Bola de ouro/temporada 2013


Cristiano Ronaldo , quebra enigma e vence o baixinho Messi .Se no traje estavam ambos  em alto nível , nos gramados um foi superior ao outro, depois de tantas vezes  vendo o rival do Barcelona ir ao pódio individual,desta vez  o CR7 desbancou a hegemonia do Argentino bom de bola Leonel  Messi ,que acumulava 4 títulos do premio máximo individual  da (Fifa) e seguia rumo ao 5°.

O craque do Real Madrid  Cristiano Ronaldo já era cotado como o maior favorito ao  trofeu  bola de ouro da temporada 2013  mais , tudo ainda estava nas mãos de técnicos e jornalistas , que fazem a pontuação e determina o grande vencedor  de uma temporada , assim mesmo eleito pela revista Inglesa World Soccer como o melhor do mundo Cristiano Ronaldo ainda teria que esperar até hoje 13 para ter certeza que venceria Messi no evento da Fifa realizado anualmente na Suiça.



Na Suíça Cristiano Ronaldo não fez as mesma cenas que estamos acostumada a ver na TV  posar constantemente para as câmeras, arrumar o cabelo etc.Hoje ele mostrou seu lado sentimental,chorou ,tirou fotos com a  filha , com a namorada e com a sua  mãe , ainda tirou fotos com Pelé que também foi bola de ouro hoje da (Fifa) pela primeira vez , alias já foi a muitos anos mas infelizmente na sua época não tinha a premiação da (Fifa) apenas o jornal Francês Footeboll, fazia esta premiação mas só levava em consideração atletas que atuassem na Europa como Pelé só jogou pelo Santos e pela seleção Brasileira não teve a oportunidade de participar.

Cristino Ronaldo foi eleito hoje (13) com 1365 pontos , logo em segui em  2° lugar venho Messi com 1205 pontos , em terceiro Franck Ribéry com 1127 pontos .

Cristiano Ronaldo ficou por varias vezes frustrado com as vitorias de Messi, chegou até se envolver em debates polêmicos  com o presidente da Fifa José Blatter , que insinuava que enquanto Messi jogava bola o CR7 só  se preocupava com o visual.

Mais vale ressaltar que  Cristiano  Ronaldo  teve lá seus beneficios para alcansar tal feito , Messi ficou inúmeras vezes na temporada  lesionado participou ativamente em apenas 47 partidas e marcou 45 gols uma media de quase um gol por  partida, já Cristiano Ronaldo aproveitou a brecha e brilhou nas eliminatórias para o mundial do Brasil, classificou Portugal com três gols nas repescagem em partidas importanticimas.
Outra quesito que favoreceu o CR7 foi o adiamento da realização da premiação que era para ter acontecido no dia 15 de novembro e venho só mente acontecer hoje 13 de janeiro .

Cristiano Ronaldo já alcansou statuo proprio além de melhor do mundo pela segunda vez 2008 e agora 2013  ele também  atingiu  a marca de 400 gols na carreira. Já Messi foi freado em suceção de 4 anos consecutivos.

.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...