31 de jan de 2014

Ativista é crucificado e torturado em protesto na Ucrânia segundo relatos

Dmytro Bulatov (Foto: BBC)

Dmytro Bulatov é uma ativista na Ucrânia  .Ele é responsavel por organizar protestos nas ruas da capital Kiev.

Agora ele esta internado por ter sido sequestrado,torturado e abandonado a própria sorte no inverno Ucrânio .



Bulatov afirma que varias vezes já ficou pendurado , e foi espancado por pessoas que são contra seus protestos.Segundo o ativista  ele foi crucificado e torturado .Tenho buracos nas minhas mãos eles cortarão minhas orelhas fizeram cortes no meu pescoços me destroçarão afirma o ativista ! Estou vivo pela graça de deus conclui .
Bulatov é uns dos apoiadores da opinião publica na Ucrânia  de que o pais  deve aderir á um caminho de maior integração com  a União Europeia o maior bloco econômico no mundo. Há semanas o pais vem sofrendo uma verdadeira onda de protestos ,justamente por atitudes contrarias do governo Ucrânio .

Em novembro o governo Ucrânio Victor Yanukovich não aceitou assinar um acordo de aproximação com o bloco,o acordo previa uma aproximação do pais com a Rússia,Victor se negou de lá para cá foram vários os dias em que o pais ficou turbulento.

Mas as coisas  pioraram neste inicio de ano quando o governo fez uma lei para desbancar os protesto,de lá para cá três civis e três policiais foram mortos além de vários feridos.A Ucrânia é um pais fortemente dividido culturalmente ,ao lado leste é habitado por pessoas que tem o idioma Russo como natural já mais ao oeste é predominado por pessoas que falam Ucrânio e que tem mais vontade de integrar se com a UE.

Bulatov não conhecem seus agressores mais afirma que eles tem sotaque Russo .

O governo assinou uma lei de anestia ,aos manifestantes presos,em contra partida os mesmo deverão abandonar edifícios públicos ocupados.Além disso o governo  ainda   ofereceu cargos públicos aos oposicionistas mas mesmo assim o clima ainda é tenso no pais  .

Fonte :BBC



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...