18 de jan de 2014

A entidade Avaaz.org coleta assinatura para exilar Edward Snowden no Brasil



O delator e uma heroi Edward Snowden arriscou a propria vida pelo livre direito de privacidade alheia.
A organizaçao sem fins lucrativo Avaaz.org  esta coletando assinaturas das pessoas interessada no caso Snowden ,para pedir axilo ao governo Brasileiro para  o ex técnico de inteligencia da CIA Edward Snowden.
Entenda o Avaaz
Avaaz.org é uma instituição sem fins lucrativos que faz um grandioso  trabalho em nivel humanitario online, são eles de relevancia global a instituição esta  nos  quatro continentes e, é operada por colaboradores e voluntarios , seu maior foco é a força da voz  da população, que clamam por melhorias nas mais diversas areás da necessidade humana , pobresa , destruição ambiental etc.



Nascida em 2007 o site coleta assinaturas das pessoas  nas causa urgentes  ao redor do mundo para que os planos/projetos sejam levado aos governos de uma nação com base em assinaturas emitidas onlines. Para perticipar só basta fazer um simple cadastro no site Avaaz.org  .A  Avaaz segnifica voz e, é este o proposito da instituição proporcionar este direito entre os  cidadões envolvidos.

O caso Edward.

Edward Snowden que em 2013  denunciou um esquema de espionagem  ilegal e foi acusado de quebra de sigilo e de expor seu pais aos inimigos.

Snowden afirmou que seu pais (EUA) estavam checando emails e  ligações telefonicas de chefes de estados e empresas e de milhões de pessoas. Entre as empresas  estavam a  petroleira  Brasileira Petrobras ,e  entre os chefes de estados estava a  presidente Dilma Rousseff estes  foram algumas das vitimas do esquema de espionagem Americano no Brasil .

Com as denuncias que envergonharam a ética Americana e a confiabilidade diante de aliados internacionais, Snowden virou um obejeto de procura por forças de segurança Americanas , Snowden esta exilado na Rússia mas o tempo do seu exilo Russo já esta acabando caso os agentes Americanos encontre -o ele pode até sofrer a amarga condenação da   prisão perpétua .

Na época Edward Snowden divulgou as  informações de documentos ultra secretos ,o modus Operandi ao jornal The Guardian (Reino Unido) e Washington Post (EUA) no dia 5 de junho de 2013 o mundo já tinha conhecimento da denuncia.Logo depois de exilado na Russia Edward concedeu entrevista a alguns canais de TV aberto.

Pedido de esilo ao Brasil pela voz das assinaturas

Em cartas enviadas a pessoas cadastrada no site a entidade Avaaz.org , diz "um lar para Snowden"É preciso ou menos um milhõa de assinaturas para que o mesmo seje apresentado aos lideres de estado Brasileiro Dilma Rousseff e ao ministro da justiça José Eduardo Cardoso.Até o momento desta publicação o site Avaaz.org contava com 670.305 assinaturas.

O DOCUMENTO QUE SERÁ ENVIADO PARA AS AUTORIDADES.

"Como cidadãos de todo o mundo profundamente preocupados com a violação em massa de nossa privacidade, pedimos a V. Exas que concedam asilo a Edward Snowden, que denunciou a espionagem norte-americana. Como líder de um movimento global pela liberdade na Internet e pela privacidade, o Brasil é o lar perfeito para um homem que sacrificou sua vida para divulgar a invasiva e ilegal espionagem dos EUA."

Mais  tem  aguns  problemas que  poderam ser  enfrentados por paises principalmente por aliados dos EUA para conceder exilo a Sdowden é que os Estados Unidos fazem uma forte  pressão para que outros paises não conceda esilo a Snowden apesar de isso não interferir numa legitima vontade de esilar Snowden.

Os argumentos Americanos contra Snowden é que ele passou por cima das leis de segurança e que não fazer a justiça necessaria  é um ato que pode  encentivar  outras intolerancia do mesmo nivel .

2 comentários :

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...