6 de dez de 2013

Na costa do Sauipe longe da viôlencia o sorteio da copa tráz azarados e sortudos

A costa do Sauipe na Bahia  é um complexo de Resorts  incríveis, longe da pobreza e miséria que vive uma das cidades mais violenta do pais  foi o palco da mais ilustre festa que deu o ponta pé inicial a copa do mundo Brasil 2014, o sorteio foi animado e discontraido alem de surpreendente .

Sorteio da Copa (Reuters)

O sorteio do mundial de 2014 realizado ontem sexta feira (6) na  costa  do Sauipe na Bahia definiu os grupos do torneio mais importante do futebol mundial  .

Alguns tiveram sorte outros muito azar tudo devido ao gigantesco tamanho do pais anfitrião do mundial. O Brasil como sabemos é de dimensões  continentais isso implica em mudança brusca de clima,temperatura ,ar etc.As distancias que alguns seleções como  Estados Unidos e Honduras  por exemplo deveram viajar são   cerca de 5,569 KM  e deverão percorrer  isso só para os jogos  da fase de grupo.O Brasil como pais sede teve um pouco mais de suavidade  os donos da casa jogaram , em SP depois Fortaleza e Brasília.

Já os Mexicanos e Alemães tiveram sorte grande as duas seleções vão ficar num paraizo tropical e de belas praias  e ainda contaram com a sorte de jogar a fase  de grupo em cidades próximas que é possível até ir de carro, seus jogos serão em Natal ,Fortaleza e Recife um verdadeiro voo turístico pelas belezas que podem desfrutar ..



Já Honduras que o diga quanto azar hiem !! A seleção de Honduras terá uma grande tragetoria no inferno da copa mudara  bruscamente de clima e de fuso horário alem do enorme percurso de distancias que deveram percorrer.

FAMA DE TORCEDORES SORTUDOS

Os  torcedores Mexicanos já ganharão um título antes mesmo da copa começar o de sortudos do mundial,suas sortes serão as que poucos poderão ter  devido as minimas distancias durante a fase de grupo eles poderão alugar até  um carro para irem ao estadio por EX , a viagem mais longa dos Mexicanos será no confronto contra a seleção Brasileira em Fortaleza , após a estreia em Natal eles irão a Fortaleza onde enfrentarão o Brasil.

OS AZARADOS DA COPA

Mas já que os Mexicanos tem tanta sorte assim já os Hondurenhos nem tanto eles percorrerão grande percursos e enfrentarão nas suas duas primeiras partidas contra França e Equador  o frio médio de  Curitiba e Porto Alegre de 10°C a 15°C depois enfrentarão o desafio de viajar até Manaus onde enfrenta o cabeça de chave Suíça.

O Brasil por ser o pais sede da copa já tinha suas pré definições mais mesmo assim terá que se deslocar mais de 4 mil KM a estreia será na Arena Corinthians  EM São Paulo depois os canarinhos irão a Fortaleza e encerrarão a primeira fase em Brasília

Aeroporto de Brasília. Foto: AP

Cenarios diferentes

Bahia, Brasil. BBC

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...