15 de dez de 2013

Mulheres aproveitam descuido masculino e avança no poder politico na America Latina

Mulheres aproveita descuido masculino e avança no poder politico  na América Latina,será isso mesmo ??
Neste domingo o Chile elegeu a mais nova mulher a ocupar o cargo máximo do poder politico de uma nação a socialista Michelle Bachelet ou Evelyn  Matthein  que vai se juntar a mais outras três mulheres ,são elas Dilma Rousseff  do Brasil,Chistina Kirchner Argentina e a Costariquenha Laura Chinchilla.

Os principais jornais do mundo falaram a respeito do feito inédito  das mulheres e suas entrada no poder politico Latino Americano como um avalanche .

O site ainda faz questão de relembrar bem , algumas figuras embrematicas da força feminina como Margaret Thacher a famosa dama de ferro Britânica e Indira Gandhi  (India) e Golda Meir(Israel) 

Vendo por este lado já é evidente que elas superarão os obstaculos do mero acesso ao poder de voto para serem força nas principais concorrencia eleitoral em quaisquer meios que aja votação .

Alguns dos que destacou o caso foi  o site da BBC  trataram cuidadosamente de falar o caso como um descuido masculino  , e em uma época de descréditos as politicas tradicionais as mulheres são vista como uma esperança tanto como força eleitoral como tendencia de real melhorias ao estado .

Mas e ai será que elas fazem valer o poder politico em melhorias ativas ao estado ???

Matthei e Bachelet, candidatas à Presidência chilena (AFP)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...