29 de dez de 2013

Mulher mata 16 e deixa 37 feridos em atentado suicida com bomba na Russia

16 pessoas morreram e 37 ficaram feridas após uma mulher ter cometido um atentado suicida ela se explodiu  na entrada das estações de trens na cidade Russa  de  Volgogrado, que no passado se chamava (Stalingrado) ,a alguns semanas de começar os jogos Olímpicos  de inverno de Sochia, o domingo foi de pura turbulência.

               Corpos de vítimas de ataque suicida jazem em frente à estação de trens de Volvogrado

Um artefato explodiu por volta das 13:00 hs , 07:00(Brasília) Próximo a entrada das estações de trens de Volgogrado , em comunicado informado pela comissão de investigação Russa uma mulher  havia ativado uma bomba.



O governo por intermédio do primeiro ministro local , informou através da agencia Arte fax que 14 pessoas havia  morrido  na hora , e  outras duas morreram no hospital , além de mais 37 pessoas que estão internadas com ferimentos .
A explosão aconteceu perto das plataformas de detectores de metais na entrada das estações de trens da cidade no momento da explosão estava lotado de viajantes ,informa a comissão de investigação .

                       Ataque suicida na estação de trens de Volvogrado

A comissão  de investigação  do caso acredita em uma possível manobra de terroristas no pais pois a explosão foi altamente potente chegando a 10 quilos de TNT o que pode justificar que a  mulher suicida não trabalhou sozinha nisso.
A rede de TV publica da Rússia divulgou fotos de destroços e a Neve na entrada da estação , muitas ambulâncias.

Presidenta do pais Vladimir Putin ordenou aos ministros, estado emergencial do pais , bem como as autoridades locais para oferecer toda a cobertura necessário aos feridos.
O ministro do interior anunciou reforço da segurança em todos as entradas e saídas do pais , bem como aeroportos e estações de trens.Durante 15 dias será elevado as precauções contra possíveis entradas de terroristas no pais.

A Otam e a União Europeia condenou o ataque , que não tem qualquer justivicativa , segundo  o secretario geral da aliança do Atlântico Anders Fohg Ramussen

Fonte.Yahoo Noticias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...