12 de dez de 2013

Intérprete falso no funeral de Mandela se defende dizendo na radio Sul Africa sofrer de esquizofrenia

Na radio Sul  Africana 702 o falso interprete de linguagem de sinais diz sofrer de esquizofrenia  , para se defender das duras criticas feitas pela mídia , e por usuários das redes sociais e de possíveis punições pelo governo .

Na ultima terça feira 10 o falso interprete  de sinais Thamsanga Jantjie foi sombado e  duramente  criticado por fazer sinais inexistente  quando autoridades se pronunciavam no FNB antigo Soccer City na Africa do Sul  na homenagem a Nelson Mandela .

Segundo a federação para surdos da Africa do Sul os sinais feito por Thamsaga Jantjie não faziam sentido algum ,ele apenas movia as mãos para cima e para baixo mais sem nem um sentido de conversação durante todo a cerimônia ecumênica em que ele traduzia as autoridades de estados e familiares ,ele estava lá fazem suas traduções que talvez nem ele mesmo entendesse o que estava de fato fazendo.

A deputada Africana e vice presidente  da federação mundial para os surdos Wilma Newholdt  postou sua indignação nas redes sociais .

Em seu perfil no microblog twitter  ela  desabafa  .Infelizmente os surdos não podem  vaiar pois o que este impostor fez é merecido de vaias  o que ele falou   não fazia sentido algum e pediu que tirasse o intérprete ainda durante o evento .

 
Jackson Mthembu porta voz do congresso nacional Africano (SNA) partido que controla a administração na Africa   diz na terça feira a federação , que o governo Africano  poderia ajuda-los  .
Nicole Du Toit uma intérprete oficial de linguagem de sinais disse ao jornal (NEW YORK POST ) Que, o que o homem fez foi vergonhoso não tinha nada  de comunicativo com os movimentos que fazia .

Hoje quinta feira 12 o impostor tentando se defender disse que sofre de esquizofrenia
Em entrevista á  radio Africana  702 ele diz sou um campeão da linguagem . Disse ele um pouco antes de assumir sofrer de esquizofrenia .

Desta vez falando em inglês disse ser um interprete qualificado e que já trabalhou em outros grandes eventos mas pressionado pelo entrevistador Jantjie assumiu ser esquisofrênio .

"Continua ele ."Eu já trabalhei em muitas conferências de imprensa incluindo uma presidencial".Ninguém disse que eu interpretei errado , se eu não estivesse interpretando certo, porque eu não fui pego na quela época ? É uma das perguntas que eu nunca obtive resposta disse Jantjie. Mas a resposta foi dado pelo instituto dos tradutores da Africa do Sul  especializados em treinamentos para intérpretes profissionais da Africa do Sul.
No ano passado houve queixa após este mesmo Jantjie ter atuado em  um evento de conferência nacional (CNA) do partido do governo , disse o presidente do instituto Johan Blaauw.

Seu péssimo trabalho provocou  revolta entre os organizadores que o contrataram para um evento te tamanho magnitude em que os quatro cantos do mundo estavam voltados para Africa do Sul .

Ainda na entrevista o entrevistador da radio Africana estimula o tal intérprete a falar do caso do falecimento do contra Apaitheid Nelson Mandela .

Hoje o governo  Africano em nota pediu desculpa a federação Sul Africana para surdos  e diz que vai investigar o caso.

Thamsaqa Jantjies "traduziu" discursos do presidente-norte-americano Barack Obama e da presidente do Brasil Dilma Rousseff

Atigos relacionados .

Na homenagem a Mandela chefes de estados o camparam com grandes liders da mesmas causa

No Soccer City Funeral de Mandela pode levar 12 dias

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...