24 de dez de 2013

Conheça os diferentes natais pelas diferentes culturas no mundo.

O natal é de origem cristã e  marca o nascimento do Israelita  Jesus de Nazaré, dai nasce o cristianismo umas das maiores religiões do mundo, perdendo apenas paras a aceita  como Budismo e Islâmica  , dividido em duas facetas ,o  cristianismo divide -se em  protestantismo e  catolicismo.A data de 25 de dezembro é comemorado em massa por países europeus e por ex colonias européias como é o caso do Brasil ,e das Americas como um todo .

Por este fato de crenças culturais diferentes é que o natal não faz nem um  sentido para estas religiões que vamos citar.
Judeus ortodoxos participam da oração Tashlich nas margens do Mar Mediterrâneo, no sul da cidade de Ashdod. Durante a oração, migalhas de pão são jogados nas águas para lançar simbolicamente os pecados. (Foto: Amir Cohen/Reuters)Garota acende vela na véspera do Diwali, o festival hindu das luzes, na cidade indiana de Chandigarh. (Foto: Ajay Verma/Reuters)Participantes da festa de Ano Novo Lunar chinês fazem a dança do dragão, nas ruas de Hong Kong. (Foto: Antony Dickson/AFP Photo)
Budismo ,Judaísmo,Islâmicos,Hinduísmo ,Taoísmo,Xintoísmo, estas são algumas das religiões que o nascimento de Jesus, não faz sentido algum com o conhecimento de religiosidade que tem .
Muços Humanos
Os muçus humanos aderem a palavra de Maomé profeta que teria vivido nos anos 570 a 632 d.C posterior a Cristo , eles acreditam que Jesus Cristo faz parte de um grupo de 5 homens escolhido por deus para vir pregar e plantar a semente da palavra de deus nos corações dos homens terrenos.Os países mais conhecidos na esfera religiosa da religião Muça humana são Indonésia ,Egito,Paquistão,Turquia,Nigéria Líbia,Bangladesh.



O Eid el Fitr e comemorado do  dia 1° do mês de  Shawwal  e é a data  festiva  da religiosa ,este ano foi no dia 7 de agoste e em 2104 será no dia 28 de julho de acordo com o calendário Islâmico.

Budismo
O Budismo é uma das  maiores  regiões do mundo   com muitos fiéis  na Asia  em ,países como Japão China Vietnã Tibete,Hong Kong,Camboja, Coreia do Sul,Cinga Pura,Mongólia Butão,Sri Lanka Tailândia.Eles admiram e respeitam Jesus mais para ele o cristo é um ser de sabedoria elevada , mais não um deus .

Judeus
Os Judeus não comemoram nem natal nem ano novo , eles acreditam que Jesus existiu mais não acreditam em divindades,Para esta culturas como Israel entre outros , a festa de fim de ano é o Hanukah que significa festas das luzes em Hebraico e lembra as opressões e descriminações e a perseguição religiosa a data marca a vitoria dos judeus sobre os gregos a mais de 2000 mil anos na batalha da liberdade para seguir suas próprias religiões.

Hinduísmo 

Largamente e tradicionalmente cultuada  na Índia o Hinduísmo não celebra o natal tem como suas celebrações o Durgan Puja o Dasjara ,Ganesh Puja o  Roma Navmi ,Krishn , Jansmahtami,Diwali Holi e o Baishakhi , são festas de energia, danças e cantos,e seu significado é adora a divina energia de seus  deuses.

Xintoísmo

As divindades desta religião são elementos como os ares da natureza , predominantemente cultuada no Japão .O dia de 25 de dezembro não é natal mais é uma ótima data comercial,sem nem uma importância religiosa é parecida com dias como os dos namorados , dias dos pais entre algumas datas comercial que temos no Brasil.
Milhares de fiéis participam do ritual de apedrejamento de Satã, em Mina, perto da cidade sagrada de Meca, no primeiro dia do Eid al-Adha, a festa muçulmana do sacrifício (Foto: Fayez Nureldine/AFP)Budistas tailandeses em Wat Dhammakaya comemoram o Visakha Bucha, considerado a data mais importante do budismo. Fiéis de todo o mundo celebram o nascimento, a iluminação e a morte de Buda, há 2.600 anos. (Foto: AP)


3 comentários :

  1. Diferentes natais em diferentes datas do ano assim é o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Ficou ótimo seu blog, parabéns, achei o conteúdo muito bom também. abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Catia , Abraços e feliz natal rsr

    ResponderExcluir

Curtiu o post comente logo abaixo ficamos felizes em receber sua opinião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...